JRRC 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2010 Boa tarde a todos. Bom galera meu problema é o seguinte, tenho uma página de consulta onde fica o nome dos clientes que realizaram um deternimando, por exemplo, o exame ABC , até aí está funcionando perfeitamente, o problema é que por exemplo: Se João Batista realiza o primeiro exame então seu nome aparece na lista de consulta, se ele realiza o mesmo exame 2 meses depois, então o seu nome aparece novamente, ou seja, seu nome é listado duas vezes na mesma consulta, então eu gostaria que aparecesse apenas uma unica vez o nome dele. Sei que tenho que fazer uma restrição por ID cadastrado na tabela, ou seja, se João Batista tem -->> ID=10 <<-- (ID cadastrado na tabela cliente), então tem uma chave estrangeira na tabela exame chamada ID_CLIENTE cujo -->> ID_CLIENTE = 10 <<-- corresponde a João Batista. Como pode notar, caso ele (João Batista) realize dois exames iguais em faixa de períodos diferentes teriam dois ID_CLIENTE=10 na tabela de exames. Então eu gostaria que o seu nome aparecesse apenas uma vez na lista de consulta. Como que eu devo fazer para realizar isso ?! Desde de já obrigado pela ajuda de todos até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Setembro 3, 2010 Como você está construindo a sql? Não sei se entendi certo, mas acho que um select distinct (resto da sql) resolveria o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 4, 2010 Voce recupera apenas o nome ou recupera mais colunas também? No primeiro caso o Distinct simples resolve no segundo precisará agrupar os dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InterPlanet 7 Denunciar post Postado Setembro 4, 2010 Posta ai seu código brother! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites