Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnl.90

importar arquivos TXT, de diferentes locais?

Recommended Posts

Seguinte, preciso importar um arquivo txt, e com ele efetuar varios cálculos e coisas do genero, entretanto este arquivo não fica sempre no mesmo local, ou com mesmo nome. Preciso de uma macro, que quando o usuário clicar em executar, abra uma caixa (de dialogo não sei) que o faça apontar o local do arquivo a ser importado, e posteriormente de continuidade ao resto da execução do arquivo.

Exemplo:

Eu vou la e clico, processar

Abre uma caixa e eu navego até o arquivo de texto (TXT) que quero manipular, dou okay, e a macro continua a executar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu prensei seria, quando o usuario clicar em um botao que executara a macro abra um dialogo para ele navegar ate o arquivo txt a ser importado e continuar a executar o resto da macro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu prensei seria, quando o usuario clicar em um botao que executara a macro abra um dialogo para ele navegar ate o arquivo txt a ser importado e continuar a executar o resto da macro.

Veja se ajuda...

No projeto VB...

1- Menu "Project" >> Components

2- Na janela "Components" check a opção "Microsoft Common Dialog Control 6.0

3- Na barra de ferramentas selecionar o componente "Common Dialog" e adicionar ao seu formulário.

No código do botão "Executar"

ctrDialogo.ShowOpen 'ctrDialogo é no nome dado ao componente Common Dialog. ShowOpen abre a caixa de dialogo

txtArq.Text = Trim(ctrDialogo.FileName) '

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.