Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JaYDesign

[Resolvido] Auxilio com Formulário PHP

Recommended Posts

Caros Amigos,

Necessito urgentemente do auxílio de todos em um problema que esta me deixando doido, já pesquisei em 1 milhão de tópicos por aqui, na internet afora e nada de uma solução para o meu problema. Até em um outro forum encontrei uma questão similar porém ninguém respondeu, mas sem mais delongas vou a questão, possuo um formulário HTML com arquivo em PHP para o envio que funciona perfeitamente, porém necessito implementar uma TAG input "hidden" para que na hora que o e-mail sejá recebido venha o tal assunto mencionado no "hidden".Ex:

<form action="formularioTESTE.php" method="post" name="regform" onSubmit="return valida()">

<input type="hidden" name="testeenvio">

OK, no arquivo em PHP está assim:

$mensagem = "assunto".$_POST['teste']." \n";

Se caso eu envie, vai funcionar direitinho. Agora vem o meu problema, se eu criar um novo arquivo HTML com outro input aonde o "name" seja diferente, eu consigo sincronizar com o arquivo PHP "formularioTESTE" da qual criei? E se caso eu acrescentar o código "<input type="hidden" name="outronome">" com outro nome, ele só funciona o primeiro nome que descriminei, que no caso é o "testeenvio". Peço perdão se caso estiver postando na sessão errada, sou iniciante no forum e na linguagem de PHP, estou aprendendo muito e não sei mais aonde buscar auxílio. Agradeço desde já a compreensão e espero ter sido direto na questão.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Seja bem vindo ao forum.

Bom a questão é o seguinte.

Pelo o que eu intendi você está tendo dificuldade em recuperar o valor passado

pelo campo Hidden em seu HTML.

No seu caso você sempre tera que recuperar o valor passado pelo campo hidden através de uma variável

assim como você fez nessa parte: "$mensagem = "assunto".$_POST['teste']." \n";" se você tem uma outra página

enviando as informações para a página "formularioteste.php" e a mesma possui um campo com o mesmo nome

da outra a sua página "formularioteste.php" irá receber o valor passado por essa nova página. Caso

você crie um novo campo hidden você terá que recupera-ló em outra variável por exemplo:

$novovalor = $_POST['outronome'];

Segue um pequeno techo de código de como poderá ficar o seu HTML.

<form method="POST" action="formularioteste.php" name="formteste">
          <input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Enviar">
          <input type="hidden" name="testeenvio" value="valor a ser passado" />
    </form>

Caso tenha mais alguma dúvida é só perguntar.

Espero poder ter ajudado.

OBS: 1 - Pelos os techos que você postou acima seu input hidden não passa nenhum valor.

Pois é necessário o parâmetro "value" para que o mesmo seja passado.

2 - Na parte ao qual você recupera o valor passado creio que ao invez de $_POST['teste'];

o certo seria $_POST['testeenvio']; pois o nome dever idêntico ao da tag input.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pq essa necessidade de um hidden?

Mas assim, se o name for diferente não funciona pq quando você faz

$_POST['teste']
você ta pegando o campo pelo name dele...

Era isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Obrigado pela colaboração, mas acredito ter me expressado mal. Vou tentar ser mais claro na minha questão, tenho 1 arquivo em PHP para o envio, no caso o "formularioTESTE.php" e no arquivo em html exemplo "cadastro1.html" eu possuo o campo com o input para preenchimento:

<form action="formularioTESTE.php" method="post" name="regform" onsubmit="return valida()">

<input type="hidden" name="testeenvio1">

Desta maneira funciona, o e-mail chega com o assunto "testeenvio1"... agora, quando eu crio um segundo arquivo em html "cadastro2.html" aonde contenha o input da mesma maneira apenas altera-se o "name" dentro da tag input, no caso:

<form action="formularioTESTE.php" method="post" name="regform" onsubmit="return valida()">

<input type="hidden" name="testeenvio2">.

quando eu clico em "enviar", no e-mail só recebe o "input" que estiver primeiro ordenado dentro do arquivo em PHP "formularioTESTE.php".

Segue o arquivo em PHP:

<?php

$mensagem = "testeenvio1".$_POST[testeenvio1]." \n";

$mensagem .= "testeenvio2".$_POST[testeenvio2]." \n";

mail("janderson.design@yahoo.com.br","Formulário de cadastro – TESTE", $mensagem);

echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=http://www.teste.com.br/agradecimentos.asp'>";

?>

A minha intenção é eu ter apenas 1 arquivo em PHP que receba as informações de diversos arquivos em HTML só mudando o assunto dentro do "name" da TAG "input".

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo,

Creio que isso é devido ao fato da ausência do "value" no campo hidden,

você poderá fazer assim:

cadastro1.html

<input type="hidden" name="testeenvio1" value="TESTEENVIO1" />    
</form>

cadastro2.html

<input type="hidden" name="testeenvio2" value="TESTEENVIO2" />    
</form>

Verifica se é isso mesmo.

Caso não seja é só postar de novo que estamos ai para ajudar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

JayDesign,

Entendi o que você quer... Sim é possível você utilizar o mesmo código, uma vez que você ta concatenando os conteúdos, então se você tiver na página cadastro1.html você só receberá a informação do input daquela página, e da mesma forma na cadastro2.html.

Aqui funcinou normalmente(apesar de eu estar usando um echo para visualizar o valor da variavel), mas o código que eu utilizei pra verificar isso foi o seguinte:

formTESTE.php

<?php
$mensagem = $_POST['testeenvio1'];
$mensagem .= $_POST['testeenvio2'];

echo($mensagem);
?>

cadastro1.html

<form action="formularioTESTE.php" method="post" name="regform" onsubmit="">
<input type="hidden" name="testeenvio1" value="teste1" />
<input type="submit" />
</form>

cadastro2.html

<form action="formularioTESTE.php" method="post" name="regform" onsubmit="">
<input type="hidden" name="testeenvio2" value="teste2" />
<input type="submit" />
</form>

Se você fizer com os dois campos juntos, também funciona!

Se ainda não funcionar, posta seu código completo aqui pra o pessoal dar uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal,

Carlos, realmente amigão, é isso mesmo que eu precisava! Deu certinho, precisava desta base em PHP, não estava conseguindo sincronizar os inputs de documentos em HTML distintos com um único arquivo em PHP, realmente muito prático e está me auxiliando bastante! Sou bem novato no assunto, mas fico muito agradecido pela colaboração de todos.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.