Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Fala ai pessoal! O vagalume tem um sistema aonde eles rankeiam seus artistas de acordo com visitas feitas pelos usuários. Por exemplo, neste momento o Justin Bieber está em 1º no rank, ExaltaSamba em 2º e por ai vai... http://www.vagalume.com.br/top100/artistas/ Minha dúvida é... como eles fazem isso de forma dinâmica, sendo que eles tem uma base de mais de 90 mil artistas. Alguém ai tem um exemplo prático e mais indicado para fazer essa listagem? Desde já agradeço, Patrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 ... from clicks group by artista order by count(*) desc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Opa obrigado Giesta, só mais uma pergunta, e quando eu tiver que listar um artista e calcular automaticamente em qual posição ele está, como seria? Muito obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 colocar numeros na frente do nome do artista? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 Fala cara, no caso quando eu entrar em determinado perfil de artista, como eu faria para verificar em qual posição ele ta, eu acredito que seja um code feito automaticamente pelo bd, ou seja pela query, mais não sei como fazer nem faço idéia de como montar as tabelas para que fiquem melhor. você tem alguma idéia? Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 aih jah eh mais complicadinho e nao valeria a pena ficar calculando toda hora por consulta/view Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VascoDaGama 2 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 como o giesta comentou não é recomendavel fazer consultas e calculos desse tipo devido performance e redundância na execução de querys gere os dados já calculados numa outra tabela particular, por exemplo cada click que for feito, registre nessa tabela com 1 incremento. Defina também um limite de ranking. Veja como exemplo, o serviço do Alexa.com. Eles mantem um limite de 100.000 sites, porque é inviável manter ranking acima dessa quantidade. Para o seu caso, pode definir algo em torno de 100.. quem não estiver entre os 100 mais clickados, nem entrariam na exibição de ranking.. sacou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 limite nao precisa mto ja q vai se calcular apenas eventualmente esta tabela ,no caso a consulta necessaria seria select (@a:=@a+1) posicao_no_ranking , artista , count(*) clicks from tabela t , (select @a:=1)a group by artista order by count(*) desc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 Um entendi, então provavelmente no caso do Vagalume eles executam uma função em tempos em tempo e isso não é aovivo certo? Desculpem ai pelas perguntas toscas rsrsrsrsrs e valew pela ajuada galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 Pode ser q sim pode ser q nao, depende das capacidades do hardware deles, provavel q nao ja q nao eh algo essencial ao negocio exercido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2010 Tendi mano, obrigado pelas orientações e dicas. Valew! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites