Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

esaccomandi

Download do Servidor

Recommended Posts

Caros amigos, tenho um site criado em Joomla 1.5 instalado e funcionando num servidor. Porém a máquina em que ele foi criado, antes do upload foi formatada. Preciso saber como faço para baixa-lo do servidor e torna-lo funcional e editável na minha maquina novamente.

 

Uso para rodar em localhost o wamp. Tentei baixar os arquivos via FTP, do servidor para a minha máquina, e copiei tudo na pasta www do wamp. Só que ele não carrega. Devo estar fazendo alguma bobagem, ou talvez não seja tão simples como eu imaginei. Sou iniciante no Joomla, por isso peço ajuda, pois preciso te-lo em minha máquina novamente.

 

Grato !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem dos arquivos que você deve baixar do servidor deve tambem baixar o banco de dados, no caso você pode exportar os scripts do banco de dados pelo phpmyadmin e importar o código ai no seu wamp/phpmyadmin, lembre-se que deverá criar o mesmo usuário de banco de dados utilizado no site e com a mesma senha! ou alterar no script php (configuration.php) do joomla!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado ! Entrei no painel de controle e na adm do php myadmin do site, e preciso fazer mais uma pergunta de iniciante: O fato de exportar o banco não irá alterar em nada o original no servidor ? O site continuará funcional ?

 

Fico no aguardo para tentar o procedimento. Muito obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não altera nada não.

Só pra dizer que tem um componente chamado Akeeba Backup que também salva o banco de dados. Pelo menos é que diz a descrição.

Ainda não testei, mas vou até a semana que vem, deve ser bom.

 

http://extensions.joomla.org/extensions/access-a-security/site-security/backup/1606

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não altera nada no site original, pode confiar, eu faço isso frequentemente.

Você pode usar também o componente indicando pelo Cross.

 

Acho que não altera nada não.

Só pra dizer que tem um componente chamado Akeeba Backup que também salva o banco de dados. Pelo menos é que diz a descrição.

Ainda não testei, mas vou até a semana que vem, deve ser bom.

 

http://extensions.joomla.org/extensions/access-a-security/site-security/backup/1606

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos: Muito obrigado pela dica do exportar e importar e do programa de backup. Mas quando estive no phpmyadmin do servidor, fiquei com algumas dúvidas:

 

Para salvar na minha máquina, onde defino o caminho ? É preciso selecionar algum tipo de compressão ? Eu defino o nome do banco onde aparece “__DB__” ??

 

E após eu exportar, voltando para a minha máquina, é necessário na pasta WWW do wamp criar uma nova pasta com uma nova instalação Joomla ou apenas colo os arquivos que baixei do servidor ? E finalmente, em que momento eu importo o banco de dados ?

 

Mais uma vez muito obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defina qualquer caminho, vai salvar em teu hd, depois importa e pode até apagar este arquivo. Quando importar procure neste mesmo caminho o arquivo para importação.

 

Não precisa compressão (não lembro o que é isso, talvez seja para zipar o export).

Escolhs _DB_ e será gerado uma arquivo com o nome de teu database, só isso.

 

Para o joomla não precisa criar uma nova pasta, copia todo teu conteúdo do servidor para a pasta local, feito isto, importe o banco de dados, altere as senhas do config se necessário e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.