Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Evento Programado

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Tenho a seguinte dúvida e gostaria de um help de vcs...

Quero desenvolver na minha aplicação web, um sistema onde em determinado horário do dia, seja executado um conjunto de aplicaçãoes (se assim posso chamar). Se eu deixar o browser aberto e pedir para ficar atualizando a cada 1 hora...é tranquilo de se fazer, mas como quero deixar a aplicação somente no servidor, existe a possibilidade de fazer isso sem criar um executável ou deixar uma pagina do browser aberta...

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço e acho pouco provavel. Neste caso o ideal seria desenvolver um Windows Service.

Abraços...

Realmente, é a opção mais lógica...assim dá para jogar no agendador de tarefas e gerenciar o aplicativo para não ficar consumindo memória do servidor sem necessidade.

Só a título de curiosidade para quem não quiser fazer um executável....

O que fiz, foi criar um link qualquer para a pagina web que seria a página do serviço. Eu coloco esse ícone no agendador de tarefas e mando abrir quando a maquina é ligada...nessa pagina mando dar um refresh a cada 10 minutos ou uma 1hora (o tempo que quero que o serviço seja executado).

Ai é só comprar o horario, deu a hora...executo, não deu...não faz nada...

O único problema ai...é o fato do browser ficar aberto...e qualquer um pode ir e fechá-lo, além de consumir memória desnecessária...mas...se for um servidor que ninguem mexe...é uma solução plausível....para ter uma aplicação vamos dizer "totalmente web"...

De qualquer forma, agradeço a resposta, irei fazer um serviço do windows, solução mais correta mesmo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.