Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielswater

Erro ao listar dados de 2 tabelas

Recommended Posts

E ai pessoal, eu aqui de novo

E o seguinte, eu tenho esse script aqui que ta me dando um erro estranho, ele nao pega nada da primeira tabela, e na segunda tabela ele duplica os campos, segue

<?php 

include ("conexao.php");

$busca = mysql_query("select * from dia_0201, dia_0101, meses where dia_0201.id_dia = meses.id_meses");

while($linha = mysql_fetch_array($busca)){
	echo $linha['nome_cliente']."<br/>";
	}
?>
Alguem sabe me dizer o que pode estar erado???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é com SQL. Você está usando 3 tabelas, sendo que dois estão vinculadas, logo só listará os registros que elas possuem em comum.

No lugar de * informe o nome dos campos que deseja listar, e utiliza DISTINCTROW no campo que as tabelas possuem em comum.

Uma dúvida, pq dia_0201.id_dia = meses.id_meses a mês? O que cada campo desse está armazenando?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema é com SQL. Você está usando 3 tabelas, sendo que dois estão vinculadas, logo só listará os registros que elas possuem em comum.

No lugar de * informe o nome dos campos que deseja listar, e utiliza DISTINCTROW no campo que as tabelas possuem em comum.

Uma dúvida, pq dia_0201.id_dia = meses.id_meses a mês? O que cada campo desse está armazenando?

Entao, estaou usando um inteiro, no caso 1

Uma outra duvida, como eu uso o DISTINCTROW?

Compartilhar este post

Link para o post
select DISTINCTROW dia_0201.id_dia, nome_cliente from dia_0201, meses where dia_0201.id_dia = meses.id_meses

Compartilhar este post

Link para o post

select DISTINCTROW dia_0201.id_dia, nome_cliente from dia_0201, meses where dia_0201.id_dia = meses.id_meses

Entao, agora ta dando esse erro aqui

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cita a estrutura das tabelas para entendermos melhor o que deve ser acessado e o que cada uma possui para fazer o relacionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.