Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Estudante cria ‘YouTube Instant’ e recebe proposta de emprego

Recommended Posts

Estudante cria ‘YouTube Instant’ e recebe proposta de emprego

Após criar ferramenta, jovem foi convidado por cofundador para entrevista.

Site permite ver resultados de vídeos enquanto usuário digita busca.

 

Do G1, em São Paulo

 

Imagem Postada

Jovem agradeceu popularidade gerada pela criação do YouTube Instant. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Desde que o Google lançou, na semana passada, o novo buscador que mostra os resultados enquanto a pessoa escreve, sistemas com a mesma característica foram adaptados para outros sites da companhia americana, como o Maps e o YouTube.

 

Tudo começou quando o estudante de Ciência da Computação da Universidade de Stanford, Feross Aboukhadijeh, fez uma aposta com seu colega de quarto dizendo que conseguiria fazer um “YouTube Instant” em uma hora. A aposta não foi exatamente cumprida, mas em três horas, o estudante de 19 anos lançou o site, que permite aos usuários pesquisar pelo YouTube em tempo real.

 

Confira o 'YouTube Instant'.

 

Na última quinta-feira (9), Aboukhadijeh ainda arrumou a interface do site para os usuários e, antes de dormir, postou o seu feito na sua página no Facebook.

 

“Quando eu acordei na sexta-feira, tudo estava uma loucura”, disse o estudante.

 

A loucura seriam os milhares de e-mails que Aboukhadijeh recebeu com pedidos de entrevista e cumprimentos de parabéns, além da criação de uma página no Wikipédia com o seu nome. Porém, a maior loucura foi a oferta de trabalho que o jovem, por meio do Twitter, recebeu do CEO do YouTube, Chad Hurley. Desacreditado no que estava acontecendo, Aboukhadijeh twittou de volta para ter certeza se era verdade. Hurley, então, mandou um e-mail para o estudante marcando uma entrevista para esta segunda-feira (13), na sede do YouTube, em San Bruno, na Califórnia.

 

O jovem, porém, já é empregado da concorrente Facebook, segundo publicou o site All Digital News. Aboukhadijeh é contratado como engenheiro de software temporário e está trabalhando em uma nova função da rede social.

 

Assim como o Google Instant, o YouTube Instant permite que as pessoas vejam os resultados enquanto a busca é digitada. Além disso, os vídeos rodam imediatamente, sem precisar clicar no botão "Play". Porém, Aboukhadijeh disse que a reclamação de alguns usuários o fez tentar melhorar essa parte da ferramenta.

 

'Google Maps Instant'

Como imitação é a melhor forma de elogio, o site TechCrunch publicou, no sábado (11), que o desenvolvedor do Alabama, nos EUA, Michael Hart, se inspirou no trabalho de Aboukhadijeh para criar o Google Maps Instant e o Google Image Instant. Ambos os sites permitem que os internautas consultem os resultados da busca enquanto ainda estão digitando, sem a necessidade de pressionar a tecla “Enter”.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, e eu estava pensando em algo do tipo! :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tivesse feito estava empregado no google agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.