Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JOSE MARIA

relatorio quickreport vendas/itensvendas

Recommended Posts

ola pessoal, alguem pode me ajudar a ligar estas tabelas, pois eu montei o relatorio, mas qdo vou visualiza-lo, aparece so cabeçalho, que é os dados da tabela venda, e no detail que teria q aparecer os dados dos produtos, ou seja itensdevendas, aparece 1 item mas nao é do pedido q é mostrado no cabeçalho...entao..eu preciso q quando visualizar pedido 40,mostrasse tambem o itens deste pedido..estou usando o delphi7, tenho um form q me mostra todos os pedidos feitos, tem o botao imprimir e os pedidos estao em uma dbgrid,qdo clico no pedido dentro do dbgrid e clico no botao imprimir ja visualiza o pedido no quickreport.se alguem poder me ajudar.agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro acho q seria melhor você usar o relacionamento via SQL, na minha opinião o Master/Detail não é 100% confiável!

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte cadas registro de item tem conter o cod_venda q consta no cabeçalho, ou seja você vai criar um campo na tabela Item cod_venda que é o mesmo cod_venda da tabela Venda.

Pronto essa parte vamos criar o relacionamento, antes qual banco de dados e conexão você tá usando?

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte cadas registro de item tem conter o cod_venda q consta no cabeçalho, ou seja você vai criar um campo na tabela Item cod_venda que é o mesmo cod_venda da tabela Venda.

Pronto essa parte vamos criar o relacionamento, antes qual banco de dados e conexão você tá usando?

interbase 7.5 - bde - ibdatabase - as tabelas estao ligadas, usei o ibdataset(tabela venda) e dentro do form de vendas usei o ibtable para a tabela itensvendas..deve ter alguma coisa errada???..me ajuda ai..desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.