Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WM _ Guilherme Ferrolli

[Resolvido] Estrutura de pastas MVC

Recommended Posts

Bom dia imasters..

Eu estou buscando trabalhar em cima do padrão da Zend, pois quero muito fazer o curso deles, e gostaria de saber se existe alguma coisa errada em desenvolver um sistema nessa estrutura de pastas:

foo/index.php ->chama o controller genérico

foo/lib/models ->contém as models

foo/lib/controllers/ ->contém os controllers

foo/lib/views/ ->contém as views

a minha index contem somente os métodos view staticos

que não serão modificados , exemplo header, menus ,

e o controller genérico, que resulta na modificação do conteúdo além do estático, exemplo, main, content, e outras divs com conteúdo variável.

se alguém puder me dar uma dica agradeço..

Abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem olhei sua estrutura de diretórios, mas posso afirmar que está correta.

Porquê ?

Simples, porque tanto faz.

MVC não tem nada a ver com diretórios, ele separa camadas de desenvolvimento. Então, se você não estiver misturando exibição com controle ou modelo de dados, a estrutura de organização dos arquivos e diretórios é indiferente.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, porque tanto faz.

Beleza..

:D

Eu trabalhava em 4 camadas, sendo esta 4ª camada a responsável por chamar as models , ativadas por um controller naturalmente.

Fazia isso por necessidade, pois trabalhando com Ajax, a resposta do servidor fica um pouco mais complexa, pois o controller

retorna uma página html inteira sempre que ativado então o resultado do ajax era uma página aparecendo dentro de uma Div, então criei esta outra camada que tornava independente do controller genérico, o qual chamava o html estatico, para que pudesse obter resultados de métodos específicos

sem resultar em uma página nova, no entanto , uma url por exemplo, site.com.br/users/login , eu usava dentro do ajax e me retornava por exemplo

"usuario inválido" somente .. ja a url site.com.br/artigos/123 me retornaria uma página completa com header body e ..

Mudei esse sistema por que caso eu digitasse no navegador alguma url da 4ª camada retornaria somente um pequeno texto resultado de um método. Ou até um erro por faltar algum parametro. Então ficava inseguro.

Hoje desenvolvi um sistema mais prático e estou utilizando junto com MVC.

Abraços João ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.