maicon_m 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2010 Estou querendo criar uma máscara com os cantos esfumaceados, para que não haja uma transição abrupta. Pois criei a máscara com um gradiente sendo que as cores das bordas tem Alpha 0, como vi por aí que devia ser feito. Mas não esta funcinando. Tentei também aplicar Blur, mas não tem jeito de ficar do jeito que preciso. Alguém pode me dizer o que estou fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 No painel Properties, aba Display basta selecionar a opção >> Cache as Bitmap (Flash CS4). Sem isso o alpha zero da borda do gradiente fica 'chapado'. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 Tem que fazer o que a Elektra falou tanto no objeto a ser mascarado quanto na máscara e usar o método objeto.setMask(mascara) caso use AS 2 ou a propriedade objeto.mask = mascara caso use AS 3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 Oi Elektra, valeu pela ajuda, mas continuo não conseguindo. Eu crio o quadrado aplico o gradiente com uma das extremidades em alpha 0. Então transformo este quadrado em movieclip, já que ele como shape não mostra o painel. Ele transformado, seleciono no Display a opção "Cache as Bitmap" e marco a camada como 'mask'. Fiz algo errado? Opa brunobispo, li seu post após ter postado. Realmente como você falou funcionou, sem precisar informar na camada que é máscara. Obrigado Elektra e brunobispo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites