Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jean Franceschi

[Resolvido] Verificar arquivo no cliente.

Recommended Posts

Oi pessoal...

No meu site pretendo colocar opção pra pessoa baixar um arquivo css e algumas imagens pra mudar a skin e deixar a navegação mais rápida.

Porém, se o cliente (usuário) não entender muito bem o que está fazendo pode dar tudo errado e ele parar de ver o site todo ¬¬'

A idéia é verificar se a pasta onde ele indicou como tendo salvo as imagens, o site tenha como verificar se realmente existem as imagens lá (ou pelo menos uma delas)... e se não existir eu posso tratar o erro e fazer o site mostrar as imagens que tem no próprio site.

Assim mesmo que o usuário indique o local errado de onde ele salvou a skin (do site), as imagens nunca deixarão de aparecer.

Se alguém souber agradeço muito.

ABração =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e deixar a navegação mais rápida

Sinceramente, não entendi bulhufas.

Você quer um sistema para que o próprio cliente crie skins costumizáveis para o SEU site, indique onde está em seu computador, e o site leia tudo e faça todo o trabalho sujo?

Sinto desapontá-lo, mas não é possivel.

O que seria mais viável seguindo esse raciocínio é:

1 - Utilizar um campo para upload de um arquivo ZIP em PHP.

2 - O arquivo ZIP é extraido no servidor, onde verifica-se se nenhum está em falta, e se todos estão corretos, em seus respectivos diretórios.

3 - Aplica-se as alterações cabíveis.

Porém isso não tem absolutamente nada haver com aumentar a velocidade da navegação.

Outra opção, mais sensata, seria de você criar seus próprios layouts, e o usuário escolher na hora de utilizar o site, como aqui no fórum, ou no site do Metallica:

http://www.metallica.com

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

iuohuiohuiohuiohuiohuiohiouhuiohuioh

desculpa... acho q eu me expressei mal mesmo =P

Assim, vou explicar melhor:

Eu tenho um site que é muitoooo pesado com as imagens, e não tenho intenção de diminuir o tamanho das imagens, pq os usuários preferem qualidade e admito q eu tbm. Acontece, que pra facilitar a vida dos usuários eu disponibilizo todas as imagens para o cliente baixar.

Depois que o cliente baixa as imagens e descompacta elas em algum local da escolha dele, ele entra no site, vai nas opções da conta dele e em um formulçário coloca o caminho completo d onde estão estas imagens (Ex: C:\Arquivosdosite\).

Bem, é isso... o que procuro é um script ou algo que verifique se no local indicado existe estas imagens.

Este tipo de procedimento é muito utilizado em sites de jogos, para facilitar a navegação dos jogadores. e este exemplo eu ví em um joguinho, porém, o código que verifica ou seja lá como fizeram eu não encontrei =(

Acho q expliquei melhor agora =P

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... descobri uma maneira fácil de resolver este problema... com cookies...

Como a linguagem usada é asp, então quando o usuário determinar o caminho da pasta que ele colocou, eu faço abrir uma imagem de confirmação daquela pasta. Se o usuário ver e conseguir confirmar, então eu gravo um cookie no usuário indicando o local das imagens.

Sempre q ele logar no site eu verifico se o usuário tem o cookie com localização. Se tiver o site todo se organiza pra mostrar as imagens pelo computador do usuário. Se ele não tiver ou o cokkie for excluído ou tiver expirado, então as imagens usadas serão as do site.

Assim não preciso me preocupar com o usuário ficar sem enchergar nada, e tbm não vou precisar usar nada pra verificar se a pasta está correta, acessando o computador do usuário =)

mesmo assim, valeu pela atenção!!!

Admin, pode fechar o tópico por favor =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.