Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

B.max

[Resolvido] xampp não executa php

Recommended Posts

Alguns script em php que estou estudando no forum são exibidos assim no meu navegador:

//** * Calcula a idade levando em consideração anos bisextos * @param integer $d Dia * @param integer $m Mês * @param integer $y Ano * @return array */function calculaIdade( $d , $m , $y ) { $arr = explode( '-' , date( 'm-d-Y' ) ); $days = call_user_func_array( 'gregoriantojd' , $arr ) - gregoriantojd( $m , $d , $y ); $years = 0; $months = 0; /** * Calculando quantidade de anos levando em consideração anos bisextos */ while ( $days >= 365 ){ $sub = 365; $aux = $arr[ 2 ]; if ( ( $aux % 100 ) == 0 ) $aux = $arr[ 2 ] / 100; if ( ( $aux % 4 ) == 0 ) $sub = 366; if ( $sub <= $days ){ $days -= $sub; ++$arr[ 2 ]; ++$years; } else break; } /*** Como os meses de fevereiro com 29 dias já foram levados em consideração no cálculo * anterior, no cálculo de meses consideramos todos fevereiro como tendo apenas 28 dias. */ while ( $days >= 28 ) { $sub = 28; if ( ( $m % 2 ) == 1 ) $sub = 31; if ( $m != 2 ) $sub = 30; if ( $sub <= $days ){ $days -= $sub; $m = $m == 12 ? 1 : $m + 1; ++$months; } else break; } return array( 'y' => $years , 'm' => $months , 'd' => $days ); } date_default_timezone_set( 'America/Sao_Paulo' ); $idade = calculaIdade( 5 , 9 , 1981 );

Estou usando o xampp no windows 7, e ele esta funcionando para algumas coisas sem problemas.

Alguém tem alguma dica?

Acho que deve ser alguma configuração no xampp.

O script em questão é calcula idade que peguei aqui no forum.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu era este o problema.

Agora apareceu o seguinte problema.

Parse error: syntax error, unexpected '{' in C:\xampp\htdocs\teste\calculaidade.php on line 8

a linha oito é

{ $arr = explode( '-' , date( 'm-d-Y' ) );

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

<?php
function idade ($data) {
	if (strstr($data,'-')!==FALSE) {
		list($ano, $mes, $dia) = explode('-', $data);
	} else {
		list($dia, $mes, $ano) = explode('/', $data);
	}
	$hoje = mktime(0, 0, 0, date('m'), date('d'), date('Y'));
	$nascimento = mktime( 0, 0, 0, $mes, $dia, $ano);
	$idade = floor((((($hoje - $nascimento) / 60) / 60) / 24) / 365.25);
	return $idade;
}

echo idade('1990-05-30').' anos';
echo '<br />';
echo idade('30/05/1990').' anos';
?>

Fiz essa função há um bom tempo atrás. Acho que é isso q você estava precisando.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico!!!

Como eu faco para saber mês e dias?

Será que você poderia me indicar alguma leitura sobre o assunto?

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.