Lost Dark 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 # -*- coding: cp1252 -*- #recebe o valor de x a = int(input("Digite um valor Inteiro ")) #recebe o valor de b b = int(input("Digite um valor Inteiro ")) #Recebe qual operação executar op = input("Qual Operacao voce deseja fazer com a,b ") # se a operação for + ele soba a e b if(op == "+"): r = (a + B) print r else(op == "-"): r = (a - B) print r else(op == "*"): r = (a * B) print r else(op == "/"): r = (a / B) print r #se não for uma opeção aritimetica ele apresenta a emnsagem de erro elif: print "Erro " #fim do programa Traceback (most recent call last): File "D:\Documents and Settings\n0102896\Meus documentos\Nova pasta\alg4.py", line 5, in <module> op = input("Qual Operacao voce deseja fazer com a,b ") File "<string>", line 1 + ^ SyntaxError: unexpected EOF while parsing Alguem poderia me ajudar eu não sei onde está o erro estou tentando aprender python, mais creio que a sintaxe esteja correta!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electron 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Olá, eu sou iniciante em Python ^_^ Aqui deu certo assim: # -*- coding: cp1252 -*- #recebe o valor de a a = int(input("Digite um valor Inteiro ")) #recebe o valor de b b = int(input("Digite um valor Inteiro ")) #Recebe qual operação executar op = raw_input("Qual Operacao voce deseja fazer com a,b ") # se a operação for + ele soba a e b if(op == "+"): r = a + b print r elif(op == "-"): r = (a - B) print r elif(op == "*"): r = (a * B) print r elif(op == "/"): r = (a / B) print r #se não for uma opeção aritimetica ele apresenta a emnsagem de erro else: print "Erro " #fim do programa Eu substituí alguns elses por elif, e B por b, pois estava aparecendo alguns erros por isso, mas o erro do qual você fala eu resolvi substituindo op = input("Qual Operacao voce deseja fazer com a,b ") Por op = raw_input("Qual Operacao voce deseja fazer com a,b ") Tentei substituir os B's deste post por b's (minúsculos), mas continua igual http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 raw_input > string input > número Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEI.ESC 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 cuidado ao usar input em python pois ele converte um um tipo. para entender recomendo ler Interação com o usuário por Magnun Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites