Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master Cross

[Resolvido] consultar bd e editar e remover

Recommended Posts

bom, la vo eu pedir coisas :)

bom eu to aki editando um bd, quero faze uma pagina simples sem nada só preciso q ela me mostre as linhas do bd, e ao lado de cada linha ele tenha um coisa escrito EDITAR e REMOVER

eu to totalmente sem ideia d como fazer, eu ja tenho um aki q eu fiz, mas é em pagians separadas, q ele edita e tal e remove

pra editar to usando isso

<?

include("conexao.php"); // seu arquivo com os dados de conexão com bd

$editar = mysql_query("update tb_assuntos set banco_assuntos='$assuntos' where id_assuntos='$id_assuntos'") or die(mysql_error());

header ("location: http://localhost/sistema/login/adm/tb1/editar/editado.php");

?>

e pra excluir, to usando isso

<?

include("conexao.php"); // seu arquivo com os dados de conexão com bd

$excluir = mysql_query("DELETE FROM tb_assuntos WHERE id_assuntos='$id_assuntos'") or die(mysql_error());

header ("location: http://localhost/sistema/login/adm/tb1/excluir/excluido.php");

?>

funfa q é uma beleza em codigos simples, o usuario poe a ide e pronto ele dela, porem ele ainda n mostra e tal, por isso q eu preciso fazer, assim como eu falei no inicio

ficaria mais ou menos assim

ID | Assunto | alterar | remover

gostaria de fazer tudo na mesma pagina, para facilitar e não ter varias paginas la, se alguem puder dar uma luz ai vo fica agradecido, to pesquisando no google mas o mais proximo q axei foi trabalhando com flash, mas eu não quero usar flash só um php simples mesmo

vlws

OBS: os caminhos parecem ser absolutos, mas eu q editei eles manualmente pra postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D

consegui resolver sozinho, axo q o problema era pq ontem foi inicio de semana(segunda feriado) hsusuhsshuhs

assim q eu terminar de testar aki eu vendo e posto o codigo de como consegui fazer, fico bem simples *.*

OBS: eu vo editar o post la pelas 11h se der antes eu faço antes obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

não axei o botao editar oO

mas tudo bem vo postar aki

n parte para fazer ele pegar uma linha X de uma lista eu fiz o seguitne

aqui ele mostra as linhas do banco..... ele vai mostrar algumas eu coloquei rolagem mas não postei aki e tal, ai ficaria assim ond eu quero mostrar as linhas

obs: supondo q esse codigo esta dentro de uma tabela separado certinho... fica assim... com rolagem como eu disse ele mostra os resultados

<? echo $row['id_assuntos'];?>
      <? echo $row['banco_assuntos'];?>

agora na parte de editar / remover eu coloquei assim

<?php echo "<a href='editar1.php?id_assuntos={$row['id_assuntos']}'>Alterar</a>"; ?> <?php echo "<a href='excluir.php?id_assuntos={$row['id_assuntos']}'>Remover</a>"; ?>

assim ele armazena a variavel id_assunto da linha especifica q eu peguei, com isso eu posso fazer alterações, agora como eu fiz para ele mostrar mais q 1 resultado na rolagem? usei o seguitne codigo

<?

// como vcs sabem aki ele conecta
include "conexao.php";

//aqui ele conecta na tabela
$sql = "SELECT * FROM `tb_assuntos` ORDER BY `id_assuntos` ASC LIMIT 0, 200"; // esse numero 200 ele vai mostrar no maximo 200 linhas da tabela altere ele para o numero de linhas q você quer ou se vai c cadastrado futuramente mais linhas ponha um numero grande como 1000 ele vai ficar meio grande pod demorar para carregar mas funfa legal :) aki n tive problemas
$res = mysql_query($sql);         // aqui ele executa a busca e armazena na variavel $res
?>

ai eu fiz o seguinte, no inico da rolagem, logo apos a mesma eu coloquei o seguitne codigo

<?
//mostra as linhas q ele pesquisou
while ($row = mysql_fetch_array($res)) {
?>

visto q eu to usando html e php junto fico "picotado" o codigo php :)

apos essas partes q vem a q eu falei d editar e remover e talz junto com cada linha e tal...

apos todo esse codigo eu tenho q finalizar o sql neh? fiz assim

<?
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.