Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wllf

Fotos no BD

Recommended Posts

Pessoal estou com uma dúvida meu cliente pediu para incluir no cadastro de peças a foto de cada peça, minha dúvida qual seria o melhor formato e mais leve para se trabalhar com essas imagens no Banco de Dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma dúvida meu cliente pediu para incluir no cadastro de peças a foto de cada peça, minha dúvida qual seria o melhor formato e mais leve para se trabalhar com essas imagens no Banco de Dados?

Mais leve (levando em consideração com o tamanho do BD) é gravar apenas os caminhos no BD, porem fica preso em manter as fotos na pasta especifica e mapear, caso queira acessar de vários PCs.

Sugiro gravar as fotos diretamente no BD (campos BLOB), dá uma pesquisada aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Faccruz valeu pela dica, realmente estamos sempre pensando e trabalhando para que nossos programas não fiquem muito pesados e por consequência mais lentos mas surgem sempre algumas dúvidas durante o caminho.

Pessoal, tenho outra dúvida, salvei minhas imagens no campo blob do meu bd está funcionando muito bem, as imagens do cliente estão dentro de uma pasta dentro da pasta do executável e do bd, até ai tudo bem, mas se eu mudar essa pasta das imagens para outro lugar o sistema da pau.

Mas se as imagens já estão salvas no bd pq ele ainda procura pela pasta das imagens, o campo blob salva o caminho ou a imagem?

Será q alguém pode me responder !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.