wllf 2 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Pessoal estou com uma dúvida meu cliente pediu para incluir no cadastro de peças a foto de cada peça, minha dúvida qual seria o melhor formato e mais leve para se trabalhar com essas imagens no Banco de Dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Pessoal estou com uma dúvida meu cliente pediu para incluir no cadastro de peças a foto de cada peça, minha dúvida qual seria o melhor formato e mais leve para se trabalhar com essas imagens no Banco de Dados? Mais leve (levando em consideração com o tamanho do BD) é gravar apenas os caminhos no BD, porem fica preso em manter as fotos na pasta especifica e mapear, caso queira acessar de vários PCs. Sugiro gravar as fotos diretamente no BD (campos BLOB), dá uma pesquisada aqui no forum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 Faccruz valeu pela dica, realmente estamos sempre pensando e trabalhando para que nossos programas não fiquem muito pesados e por consequência mais lentos mas surgem sempre algumas dúvidas durante o caminho. Pessoal, tenho outra dúvida, salvei minhas imagens no campo blob do meu bd está funcionando muito bem, as imagens do cliente estão dentro de uma pasta dentro da pasta do executável e do bd, até ai tudo bem, mas se eu mudar essa pasta das imagens para outro lugar o sistema da pau. Mas se as imagens já estão salvas no bd pq ele ainda procura pela pasta das imagens, o campo blob salva o caminho ou a imagem? Será q alguém pode me responder !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites