Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ulires

[Resolvido] Firebird com Win 7 ou Vista

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou com um problema na minha aplicação nas máquinas clientes para conectar com o banco de dados. Quando tento conectar á máquina SERVIDOR via MEUS LOCAIS DE REDE, o servidor é encontrado e consigo fazer todas as ações de copiar, colar, etc. No entanto, quando tento encontrar meu BD via aplicação, sempre tenho como resposta que não foi possível encontrar o BD no caminho especificado.

A máquina SERVIDOR tem WINDOWS 7 instalado e as máquinas clientes tem VISTA e/ou XP, em nenhuma delas consigo acesso ao servidor!

Mais alguns detalhes a respeito:

. quando tenho um servidor com WIN XP consigo encontrar o BD, independente de qual o sistema esteja nas máquinas clientes;

. todos os firewalls estão desabilitados;

. firebird versão 2.1;

. minha aplicação é desenvolvida em DELPHI;

. a rede é sem fio;

. as pastas em que se encontram a aplicação e o BD no servidor e no cliente estão compartilhadas;

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para conectar no firebird em um banco que esta na rede, é necessário passar o ip e o caminho fisico dele. Caminho de rede não serve.

Abraços...

Olá!

O sistema que estou tentando conectar possui uma tela de configuração em que entro com o IP e o endereço físico do banco, está configurado corretamente, mas ainda não conecta.

Se puder me dar mais alguma dica, agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido pessoal!

O Win7 possui perfis de configuração de rede, nestes perfis na CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO (Público ou Privada) devem ser definidos os seguintes parâmetros:

ATIVE AS SEGUINTES OPÇÕES:

. ATIVAR DESCOBERTA DE REDE;

. ATIVAR COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E IMPRESSORAS;

E DESATIVE:

. DESATIVAR COMPARTILHAMENTO PROTEGIDO POR SENHA;

Simples! Mas deu uma dor de cabeça! :]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.