fernandow 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 Galera , gostaria que me ajudassem a resolver um problema pois nao estou conseguindo , Um determinado meteorologista deseja saber, para uma determinada região muito suscetível a tempestades, qual é a ocorrência de raios que caem em um mesmo lugar. Para tanto ele considera que os raios caem no mesmo lugar se a distância entre eles, tanto na horizontal quanto na vertical, não for superior a 2 metros. A coordenada de cada raio é identificada por uma distância (X,Y) em metros a partir de uma marcação (baliza) no vértice da região de interesse, sendo que a região de interesse é um quadrado de 2 km de lado. Questão: implementar um programa em Java que: · Receba um número N indicando quantos raios existem na lista de raios · Receba um par de números (Xr,Yr) para cada um dos N raios, indicando a coordenada daquele raio. · Calcule e mostre quantas vezes um determinado raio caiu no mesmo lugar em que outro já havia caído, bem como o local onde caíram mais raios (para calcular este local, considerar as coordenadas de qualquer um dos raios que ali caíram). Agradeço a ajuda imediata por favor1 desculpem me o flood mas tenho até as 14 10 para resolver ele!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 Vou dar uma ajuda básica: Calcular distância entre dois pontos no plano d(A,B) = Math.sqrt((Xa-Xb)^2 + (Ya-Yb)^2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites