Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Aplicações WPF

Recommended Posts

Boa tarde, onde posso encontrar materiais sobre aplicações WPF? Elas são muito diferentes das aplicações em WinForms ou ASPX? O code behind é o mesmo em aplicações C#/VB.Net?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, onde posso encontrar materiais sobre aplicações WPF?

Encontrei muitos livros sobre o assunto no Google, procure por:

Pro WPF in C# 2010 [Apress] - Tem foco mais em WPF do que em C#, os recursos disponíveis e tals...

Practical WPF Charts and Graphics [Apress] 2009 - Tem foco também em WPF, porém nos recursos de geração de Gráficos (Desenhos, gráficos para representação, desenhar com o WPF, animações, áudio (nem tanto) e vídeo)

Pro C# 2010 and the .NET 4 Platform [Apress] - Foca a linguagem C# no .Net 4

Esses livros possuem versões em português, acho que soh o Practical que não, mas elas estão na versão 2008 ou .Net 3~3.5!

Elas são muito diferentes das aplicações em WinForms ou ASPX? O code behind é o mesmo em aplicações C#/VB.Net?

Algumas coisas são diferentes, outras não... Estou mexendo agora com ASPX então considero cedo demais para opinar, WinForms não tem tantos recursos visuais como o WPF, os UserControls (que são uma mega mão na roda) o code behind é o mesmo tanto para C# como para VB... tanto que a mudança maior é na parte da Interface mesmo... No code behind você "praticamente" nem sente a diferença...

Em breve estou subindo um BLog a respeito... E irei disponibilizar os livros para download...

Espero ter ajudado, grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor material sobre WPF é a Documentação do WPF na MSDN

Só isso, já li esses livros , e praticamente tudo que está descrito ae é o que está na MSDN mas com o adicional de 'ENCHENDO LINGUIÇA' que o autor faz para o livro dar 1000 paginas.

Para se aprender qlq linguagem eu uso somente a documentação , quando tenho algum problema uso o google.

O wpf é bem diferente do winforms , métodos parecidos , mas usos diferentes , e tals

mas vale muuito a pena migrar pra wpf , além de ser possivel utilizar controles WinForms em aplicações WPF ou controles Win32 tambem.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor material sobre WPF é a Documentação do WPF na MSDN

Concordo contigo, mas para um leigo, as vezes a documentação mais complica do que esclarece...

Só isso, já li esses livros , e praticamente tudo que está descrito ae é o que está na MSDN mas com o adicional de 'ENCHENDO LINGUIÇA' que o autor faz para o livro dar 1000 paginas.

Grande parte do "ENCHENDO LINGUIÇA" como você mesmo menciona, são partes que considero fundamentais para o entendimento de certas coisas no livro... O livro poderia ser mais curto, concordo, mas o autor trata muitos CASOS DE USO, mostra muito mais coisas do PRA QUE você pode usar determinadas ferramentas, tem muitos exemplos com várias formas de fazer as coisas... O material que mandei... Me ajudou muito mais do que a documentação da MSDN, essa foi minha experiência pessoal... Não faturo nada em fazer propaganda dos livros e tals... Mas o sentido do fórum é que toda ajuda que estiver disponível seja bem-vinda...

Detalhe sobre o autor... Seus livros são recomendados pelos próprios instrutores de certificações da Microsoft até como melhores do que a documentação oficial... Então tenho certeza que eles valem muito a pena... Aliás... O autor foi convidado a escrever a documentação oficial da Microsoft, mas negou ao saber que não poderia contar suas experiências... Entaum acho que o cara merece uma atenção especial...

Para se aprender qlq linguagem eu uso somente a documentação , quando tenho algum problema uso o google.

beleza... você tem facilidade, eu tenho, muitos tem, nem todos são iguais... E todos sabemos da existência do Google... Enriqueça seus posts com mais conteúdo útil para quem pergunta...

Grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.