Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Tessaro

Performance para desenvolvimento web

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou criando um site onde contem várias consultas (sistema de login basico, pagina de administração etc)... Porem estou com duvidas para fazer esta montagem.

Gostaria de saber como poderia fazer a verificação para a montagem de uma página, vou citar um exemplo...

Recebi um nome de um grupo do usuario, ai preciso verificar se existe no banco este grupo, se existir, preciso obter as pessoas pertencentes a este grupo, depois preciso obter a profissão destas pessoas...

Não sei se deu para entender muito bem, mas a questão é: se é mais vantagem fazer uma consultar, e verificar se encontrou, realizar a proxima consulta, se encontrou novamente, fazer a outra consulta... ou obter todas estas informações a partir de uma consulta só e depois fazer a verificação da existencia...

Outra duvida seria, qual o melhor metodo...

SELECT nome FROM pessoas, grupos WHERE grupo.id = pessoas.id AND grupos.nome="GrupoA" AND pessoas.idade=20

ou

SELECT nome FROM pessoas INNER JOIN grupos ON grupos.id=pessoas.id AND grupos.nome="GrupoA" WHERE pessoas.idade=20

ou

SELECT nome FROM pessoas, (SELECT id AS gId, nome gNome FROM grupos WHERE nome="GrupoA") WHERE id=gId AND idade=20

(fazer uma filtragem na tabela para obter apenas o necessario para depois multiplicar)

Então, a duvida seria qual método leva menos tempo, multiplicar a tabela, ou utilizar JOIN... Com poucas tabelas nao deve haver tanta diferença, mas quando as tabelas possuirem muitos registros e utilizar mais de 3 tabelas por consulta?

A dias estou com esssas duvidas... sou doente para obter performance <_<

Se alguem puder opinar, agradeço... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso de poucos dados faça uma consulta soh.

em caso de uma massa grande de dados o melhor mesmo eh rodar uma proc toda madrugada(ou quando o site estiver bem vazio) e compor uma tabela a qual sera lida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.