Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liriu

Redirecionar um endereço

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho um blog na internet hospedado em um servidor gratuito. Entretando por causa das inumeras limitaçoes que ele vem oferecendo resolvi comprar um dominio e me hospedar em um host pago. Mas antes de tomar este passo, gostaria de redirecionar as visitas para meu nomo dominio, ex: eu tenho um posto com o seguinte ink htt://www.meusite.vacau.com/post344 e assim inumeros post, separados em paginas gostaria que quando o usuario acessa meu blog ele fosse pra pagina www.meusite.net deu pra entender?

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para "salvar" os posts, você deverá utilizar uma ferramenta (ou desenvolver uma) de backup e restauração do seu conteúdo.

Basicamente, é possível fazer isso através do comando DUMP no banco de dados e, posteriormente, executando no novo servidor o código que foi gerado pelo DUMP.

Se for possível gerar este DUMP em tempo de execução e inserir os dados do banco no novo servidor através de um arquivo, você pode fazer a transferência diretamente entre a nuvem, diminuindo os riscos de perda de bits (menos transferências).

Feito este passo, conteúdo portado corretamente, é hora de adicionar cabeçalhos HTTP de redirecionamento no seu endereço antigo.

Resumindo, teremos que "dividir" seu tópico em 3 subfóruns:

1 - Backup e Restauração de banco de dados.

2 - Configurações do antigo e novo servidor.

3 - Definição de cabeçalhos HTTP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.