Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spurio

Como recuperar um arquivo .jpg .doc, etc

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Seguinte pessoal depois de muitas buscas sem sucesso estou aqui para pedir a ajuda de vocês!

Estou realizando a inserção de um arquivo no SQL Server 2005 (.jpg, .doc, .docx) essa rotina de gravação esta OK Segue abaixo para quem precisar.

Dim extensao As String = Path.GetExtension(fupld.PostedFile.FileName).ToLower()
        Dim fileType As String = Nothing

Dim Conn As SqlConnection = New     SqlConnection(System.Web.Configuration.WebConfigurationManager.ConnectionStrings("ConexaoSQL").ConnectionString)

Dim SQL As String = "INSERT INTO ImagemVB (vchNomeArquivo,vchTipoArquivo,arquivo) VALUES (@vchNomeArquivo,@vchTipoArquivo,@arquivo);"
        Dim command As New SqlCommand(SQL, Conn)

command.Parameters.AddWithValue("@vchNomeArquivo", txtNomeArquivo.Text.Trim())
        command.Parameters.AddWithValue("@vchTipoArquivo", extensao)

Dim fileData(fupld.PostedFile.InputStream.Length + 1) As Byte
        fupld.PostedFile.InputStream.Read(fileData, 0, fileData.Length)

command.Parameters.AddWithValue("@arquivo", fileData)

Conn.Open()
        command.ExecuteNonQuery()
        Conn.Close()

Agora não sei como faço para recuperar esse arquivo de novo, eu encontrei muita coisa em C#, em VB não encontrei nada! Precisava recuperar esse arquivo do banco, se for uma imagem poderia apresentar ela na própria página mesmo, e se fosse um .doc, .xls poderia recuperar até em forma de download.

Alguém pode me ajudar??

Desde já agradeço a colaboração de todos!

ABRAÇOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum mesmo irá encontrar tópicos sobre isso. Já vi vários. Mas não aconselho a salvar direto no banco. Aconselho a deixar no banco somente os caminhos dos arquivos e salva-los em diretórios do servidor.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.