marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 Seguinte tenho o seguinte codigo: if (ftp_mkdir($conn_id, "../public_html/Imagem/newsletter/".$dir)) { } else { echo "Erro! Diretorio --> $dir\n <-- nao foi criado "; } Ate aqui beleza eu crio o novo diretorio atraves da variavel $dir, q tem seu valor obtido de um textfield, e ela aparece la no ftp perfeitamente. O problema é q ela aparece com permissao 755, e eu uso esta pasta para enviar os arquivos uploads de imagens. OU seja o usuario vai cria o nome da pasta e seleciona as imagens q serao jogadas naquela pasta. Porem ele nao faz isso pq a pasta qdo criada é criada com permissao 755, como eu faço para no ato de criar a pasta ela receber permissao 777 e assim as imagens serem salvas nela? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 tenta assim. chmod(pasta, 0777); onde pasta é a pasta q tu ta criando ou uma variavel contendo a pasta q tu quer criar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 e a onde no codigo eu colocaria isso? E ela sempre ficaria aberta com 777 ou somente qdo recebesse os arquivos e depois fecharia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 ele da permissão para a pasta já criada, ou seja tu usa o teu codigo pra criar a pasta e depois esse pra dar a permissão 777 para ela, tipo: $pasta = "../arquivos/fotos"; chmod($pasta, 0777); onde $pasta seria o local da pasta no teu servidor. e tu pode colocar isso logo depois de tu criar a pasta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Setembro 29, 2010 mkdir($pasta,0777) http://php.net/manual/pt_BR/function.mkdir.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2010 tentei fazer o q você falou, mas deu outro erro chmod() [function.chmod]: Operation not permitted pelo q eu entendi ele tenta mudar a permissao mas nao é permitido agluma ideia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Setembro 30, 2010 Provavelmente é um erro de permissão no servidor. Fiz algumas pesquisas sem muito sucesso, mas de uma olhada e vê c ajuda: http://www.vivaolinux.com.br/topico/PHP/Warning-chmod() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2010 Valeu ai o pessoal que ajudou, o problema foi resolvido Na verdade tem duas funcoes para se criar diretorios - ftp_mkdir - mkdir A primeira cria o diretorio como 755 A segunda cria como 777 o que permite gravar arquivos Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites