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guilhermerr

travamento

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Alo tenho aqui um botao . Até aterceira vez ele funciona fazendo a tarefa desejada depois o programa é travado. Dai ai pra dizer quais sao as possiveis causas do travamento. VVVValleu.

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coloca o código do botao ae... deve ser algo que está criando e não liberando da memória... as primeiras vzs funciona e depois a memória está muito cheia para continuar....

especulação apenas.

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falou xara mandei um arquivo anexo , so que nao sei pra quem.

 

fiz aqui uma procedure para preencher um vetor com Q numeros aleatorios é a seguinte

 

procedure Tform1.preencher(var vetor: vet; Q: integer; Vmax: integer; Vmin: integer);

var

a, b, c, d,e,f: integer;

i:integer;

begin

for i:=1 to 10 do

begin

vetor:=0;

end;

 

case Q of

1: begin

repeat

a := random(Vmax);

until (a > Vmin);

vetor[a - Vmin] := a;

 

end;

2: begin

repeat

a := random(Vmax);

until (a > Vmin);

repeat

b := random(Vmax);

until (b > Vmin) and (b <> a);

vetor[a - Vmin] := a;

vetor[b - Vmin] := b;

 

end;

3: begin

repeat

a := random(Vmax);

until (a > Vmin);

repeat

b := random(Vmax);

until (b > Vmin) and (b <> a);

repeat

c := random(Vmax);

until (c > Vmin) and (c <> a) and (c <> B);

 

vetor[a - Vmin] := a;

vetor[b - Vmin] := b;

vetor[c - Vmin] := c;

 

end;

4: begin

repeat

a := random(Vmax);

until (a > Vmin);

repeat

b := random(Vmax);

until (b > Vmin) and (b <> a);

repeat

c := random(Vmax);

until (c > Vmin) and (c <> a) and (c <> B);

repeat

d := random(Vmax);

until (d > Vmin) and (d <> a) and (d <> B) and (d <> c);

 

vetor[a - Vmin] := a;

vetor[b - Vmin] := b;

vetor[c - Vmin] := c;

vetor[d - Vmin] := d;

 

end;

5: begin

repeat

a := random(Vmax);

until (a > Vmin);

repeat

b := random(Vmax);

until (b > Vmin) and (b <> a);

repeat

c := random(Vmax);

until (c > Vmin) and (c <> a) and (c <> B);

repeat

d := random(Vmax);

until (d > Vmin) and (d <> a) and (d <> B) and (d <> c);

repeat

e := random(Vmax);

until (e > Vmin) and (e <> a) and (e <> B) and (e <> c)and(e<>d);

vetor[a - Vmin] := a;

vetor[b - Vmin] := b;

vetor[c - Vmin] := c;

vetor[d - Vmin] := d;

vetor[e - Vmin] := e;

end;

6: begin

repeat

a := random(Vmax);

until (a > Vmin);

repeat

b := random(Vmax);

until (b > Vmin) and (b <> a);

repeat

c := random(Vmax);

until (c > Vmin) and (c <> a) and (c <> B);

repeat

d := random(Vmax);

until (d > Vmin) and (d <> a) and (d <> B) and (d <> c);

repeat

e := random(Vmax);

until (e > Vmin) and (e <> a) and (e <> B) and (e <> c)and(e<>d);

repeat

f := random(Vmax);

until (f > Vmin) and (f <> a) and (f <> B) and (f <> c)and (f<>d)and(f<>e);

 

 

vetor[a - Vmin] := a;

vetor[b - Vmin] := b;

vetor[c - Vmin] := c;

vetor[d - Vmin] := d;

vetor[e - Vmin] := e;

vetor[f - Vmin] := f;

 

 

end;

end; {end do case}

 

dai chamo ela dez vezes para preencher um cartao da lotomania de maneira aleatoria

 

dai crio 10 numeros distintos

 

 

repeat

N1:=random(11);

until N1<>0;

repeat

N2:=random(11);

until (N2<>0)and(n2<>N1;

 

Depois entro com cases para preencher as linhas

 

 

case N1 of

 

1:begin

preencher (vetor1,Q,Vmax,Vmin)

end;

2 etc para as outras linhas

3

4

5

6

7

8

9

10

parece mesmo que vai ocupar muita memoria separada mente ate N10. qualquer ajuda agradeço

ate

repeat

N10:=random(11);

until (N10<>0)and(N10<>N1)and(N10<>N2)and(N10<>N3)and(N10<>N4)and(N10<>N5)and(N10<>N6)and(N10<>N7)and(N10<>N8)and(N10<>N9);

 

minha primeira duvida é se essa expressao tem valor exato(deve ter uma maneira mais facil)

 

a segunda é que se o vetor da procedure esta vazio(zerei ele na entrada)

 

e a terceiraé que que quando os vetores do botao eles devem ser zerados

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