Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ulfreitas

[Resolvido] div com height 100%

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Sei q já tá meio batido esse tema, peço até q me desculpem, mas não estou conseguindo resolver sozinho, e não consegui abrir as páginas da consulta do fórum dá um erro;

Se puderem me ajudar agradeço

Tenho a seguinte estrutura:

<div containner>
     <div topo></div>
     <div menu></div>
     <div conteudo>
             <div coluna_direita></div>
             <div coluna_esquerda></div>
     </div>
     <div base_conteudo></div>
     <div rodape></div>
</div>

gostaria q a div conteudo ficasse com height 100% empurrando o rodapé para o fim da pagina

o css q apliquei:

html {height: 100%;}
body {margin:0; padding:0; height:100%;}
#conteudo {min-height:100%; height:auto;}
/* Para Internet Explorer */
* html #conteudo {height:100%;}

no IE funcionou no FF e Chrome não, alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
height: auto sobrepõe a característica de min-height: 100%. Remova, e mantenha apenas a modificação para o IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a alteração mas não teve resultado, continuou a mesma coisa, teria alguma forma diferente de fazer essa div ficar com height: 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, nunca se sabe né.

Se a marcação estiver do jeito que você postou, a mesma está incorreta, devem ser identificadas da forma a seguir.

<div id="containner">
     <div id="topo"></div>
     <div id="menu"></div>
     <div id="conteudo">
             <div id="coluna_direita"></div>
             <div id="coluna_esquerda"></div>
     </div>
     <div id="base_conteudo"></div>
     <div id="rodape"></div>
</div>

Após isso, certifique-se de ter dado altura suficiente também, para a div#containner.

Note que a altura dela, por padrão, é auto o que implica em limitar a altura da div#conteúdo em 100% de auto.

Compartilhar este post

Link para o post

oh resolvi o problema da seguinte forma

Tirei o rodapé de dentro da div containner e usei uma tecninca muito bacana que achei nesse site http://www.cssnolanche.com.br/rodape-sempre-no-rodape-com-css/, pra posicionar o rodape embaixo ai coloquei uma cor de fundo no containner e funcionou como eu queria.

Queria dar os créditos ao Pedro Rogério, dono do www.cssnolanche.com.br e www.pinceladasdaweb.com.br muito bom os dois, não conhecia.

Deixo a dica ai pra quem interessar

;)

Compartilhar este post

Link para o post

A solução do Pedro Rogério, inexplicavelmente, gera rolagem no Opera independente do conteúdo.

Prefiro a solução do Maujor, me parece mais crossbrowser.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, nunca se sabe né.

Se a marcação estiver do jeito que você postou, a mesma está incorreta, devem ser identificadas da forma a seguir.

<div id="containner">
     <div id="topo"></div>
     <div id="menu"></div>
     <div id="conteudo">
             <div id="coluna_direita"></div>
             <div id="coluna_esquerda"></div>
     </div>
     <div id="base_conteudo"></div>
     <div id="rodape"></div>
</div>

Após isso, certifique-se de ter dado altura suficiente também, para a div#containner.

Note que a altura dela, por padrão, é auto o que implica em limitar a altura da div#conteúdo em 100% de auto.

hehehe agora q eu vi o post, eu coloquei os Ids tudo certo, é que na hora de postar eu omiti pois achei que não faria diferença, mas você está certo nunca se sabe provavelmente você já viu cada coisa por ai, hahahaha.

Então, quanto a técnica usada pelo Maujor (adoro esse site, comecei a aprender css lá e com o livro dele muito bom) eu tentei só q acho q estou com algum problema na minha div coluna_direita pois o rodapé fica cobrindo ele, eu usei uns clear:both bois usei float na coluna_direita mas não resolvei.

Com a técnica do Pedro não tive esse problema, quanto a barra de rolagem q você se refere é vertical? pois eu teste com o IE, FF, Chrome e Opera (depois q você me avisou) e só aparece a vertical, mas quanto a isso não tem problema pq a coluna_direita é extensa e sempre terá barra de rolagem vertical.

Se tiver mais algum comentário por favor pode postar, eu fico grato.

Obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

...mas quanto a isso não tem problema pq a coluna_direita é extensa e sempre terá barra de rolagem vertical.

Então acho que não tenho mais nada a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.