Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauelement

Joomla e Intranet

Recommended Posts

Alguém já teve essa experiência? o que acham?

Eu estou começando a mexer com o joomla e pra mim vai ser um desafio em tanto.

 

No momento a minha principal dúvida é com permissões de usuários.

No Joomla! tem grupos padrões de usuários que posso escolher na hora que vou cadastrar um novo usuário. Esses grupos padrões que me dá a opção de escolher para o usuário que está sendo criado é por exemplo: Usuário Registrado , Autor, Redator, Editor, Gerente Administrador..

 

Mas é possível eu criar meus próprios grupos?

Por exemplo: TI - Logística - Financeiro - Comunicação ?

 

Pois a minha idéia seria cada grupo vê um menu. Eu to cadastrado em Logística, só vou vê o menu de logística..

 

Se alguém puder me ajudar, esclarecer esse dúvida eu agradeço mt mesmo!!! Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim não uso muito o Joomla mas já vi essa opção nele so nao lembro se foi interna ou externa no caso você poderia editar no banco de dados seria bem mas facil mas isso so faria a substituição do nome as opções ficariam as mesmas esperto ter ajudado um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vini. valeu pela resposta!!!! Olha só esse tuto que achei, parece ser bem legal quanto a essa questão de privilégios:

 

http://rs965tl.rapidshare.com/#!download|965|360834563|Joomla_novos_grupos.zip|61

 

Mas continuo aguardando outras respostas pessoal! será que tem algum módulo que gerencie isso ??

 

Parece que na versão 1.6 será nativo um gerenciador de grupos e usuários né? podendo adicionar grupos etc.

É hora de começar a usar nos projetos o joomla! 1.6? Ou o melhor é mesmo esperar sua versão final?

 

Outra dúvida, no joomla 1.5 tiveram qts betas antes de ser lançado ?

 

 

um abraçooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espere a versão final para começar a usar o 1.6.

 

Para o controle de acessos use este componente:http://www.noix.com.br/produtos/noix-acl

 

É nacional e um dos melhores.

 

Pra você que está começando seria legal dar uma olhada sempre em http://extensions.joomla.org, você acha praticamente todos os componentes que você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Walace, muito bom esse ACL.

 

Você já utilizou?

 

Criei um novo nível de acesso e gostaria de setar diretamente no Link do menu esse novo nível que eu criei. Porém quando clico pra mudar o nível do link ele só roda as oções: Público, Registrado e Especial. Não vem o novo nível de acesso que criei pelo NOIX ACL.

 

Afim de testes, fui ao módulo do menu e em níveis me deu a opção de escolher o novo nível criado. Funcinou direitinho, usuário fora do grupo X que possui o nível X. não vê o menu senao tiver no grupo certo.

 

É normal não aparecer os novos níveis criados pelo ACL nos links do menu? só dá pra colocar diretamente no menu inteiro? =/ tudo que eu queria seria os links do menu me dá a possibilidade de escolher um dos novos níveis que criei pelo ACL.

 

você tem msn? posso te adc?

 

um abraçooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potz cara,

 

consegui fazer esse bicho rodar, achei complicadinho, mas mesmo assim por ser bom vale a pena.

 

Preciso relembrar pra te dizer, mas criei um novo grupo, coloquei o usuário neste grupo e dei as permissões.

 

Não tenho msn, é bloqueado em meu trabalho, somente gtalk: walacef at gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.