Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Leo.

[Resolvido] Classes em JAVA (Como Guardar?)

Recommended Posts

Pessoal estou iniciando em java, e tenho uma dúvida.

 

Quando eu for criar uma classe em java pelo bloco de notas por exemplo como eu faço para guardar esta classe para poder instancia-la futuramente através de um outro programa que eu estiver criando.

 

Pergunto isso, pois todo exemplo que vejo na internet, você cria a classe e instancia ela no mesmo programa, mas e se eu quiser guardar a classe e instancia-la futuramente como eu faço isso?

 

- Qual a extenção do arquivo gerado?

- Onde guardo esse arquivo?

- e como faço para instanciar a classe no futuro? terei que colocar o caminho onde a classe está guardada?

 

Eu sei que a dúvida é bem noob mas por favor me ajudem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo se pode pegar essa classe(o código fonte dela ou seja o .java) e colocar no mesmo diretório da classe que estará fazendo uso dessa classe mais antiga e assim compilando as duas com o javac você poderá fazer o uso da classe mais antiga na mais nova.

 

Mas tipo tem que estar no mesmo diretório as classes, por exemplo se a classe mais antiga não estiver no mesmo diretório que a nova classe que esta fazendo uso dela o java não vai encontrar, ele só vai encontrar se você importar!

 

Espero que tenha entendido, se não fui muito claro pode falar que eu tento explicar melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo se pode pegar essa classe(o código fonte dela ou seja o .java) e colocar no mesmo diretório da classe que estará fazendo uso dessa classe mais antiga e assim compilando as duas com o javac você poderá fazer o uso da classe mais antiga na mais nova.

 

Mas tipo tem que estar no mesmo diretório as classes, por exemplo se a classe mais antiga não estiver no mesmo diretório que a nova classe que esta fazendo uso dela o java não vai encontrar, ele só vai encontrar se você importar!

 

Espero que tenha entendido, se não fui muito claro pode falar que eu tento explicar melhor!

 

Obrigado, ajudou bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.