Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ORisonho

Video "dispara" ao passar o mouse

Recommended Posts

Olá galera, estou com uma duvida que aparentemente é simples mas como meus conhecimentos em flash são limitados, preferi pergutar a vocês para que eu possa ter um entendimento melhor.

Estou precisando fazer um pequeno banner em FLASH com um determinado efeito que é o seguinte:

Ao passar o mouse por cima do banner, quero que ele "dispare" um (pequeno) video que eu determinar, a ideia é que se a pessoa colocar o mouse no lado DIREITO, dispare um video, pro lado ESQUERDO, outro video e assim para o canto que eu determinar.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu utilizaria as coordenadas do mouse para disparar o evento (_xmouse, _ymouse)... por exemplo numa área quadrada de 100px de largura ficaria assim:

if (_xmouse < 50) { // mouse na esquerda

trace('dispara video 1');

}

if (_xmouse >= 50) { // mouse na direita

trace('dispara video 2');

}

Deve funcionar... espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, gostaria de saber se tem como "disparar" esses videos com a posição do mouse "FORA" do flash, ou seja, em uma área qualquer do site que não seja o flash.

Compartilhar este post

Link para o post

O site vai ser feito em HTML com um BANNER em flash fazendo o efeito de "disparar" uma pequena animação conforme o mouse pare em uma determinada posição do flash (tipo:esquerda, direita, cima e baixo), mas contudo, gostaria de sabe se o PONTEIRO DO MOUSE estiver em uma area qualquer do HTML se seria possivel ele continuar a "disparar" (no FLASH) o video conforme a posição dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.