adcs 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 Meu Cadastrar.php esta assim <?php $conecta = mysql_connect('127.0.0.1','root','vertrigo'); mysql_select_db('bingo'); $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $pin = $_POST['pin']; $query = mysql_query("INSERT INTO Bingo VALUES ('$login','$senha','$pin')"); if($query){ echo 'Cadastrado com Sucesso!!!'; } else { echo 'Erro ao Cadastrar'; echo mysql_error (); } ?> Eu faço o cadastro de 2 usuarios iguais, queria saber como deixar apenas 1 usario com o mesmo Login . Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 coloca um índice único na coluna login Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsmachado 14 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 você tem ki fazer isso que o rafael falo... mas tbm tem uma verificação no próprio código. assim: $query = mysql_query("select * from Bingo where login='$login'"); $r = mysql_num_rows($sql); if ($r == 1) { echo "Usuario já existe!"; } if ($r == 0) { $query = mysql_query("INSERT INTO Bingo VALUES ('$login','$senha','$pin')"); } abraço Diego Machado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adcs 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 Obrigado, eu criei uma indice e funcionou normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-rafael- 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 você pode fazer assim tbm if(mysql_query($query, $conexao)) { // aqui você coloca os codigos, caso a query seja executada corretamente } else { // caso não seja... $erromysql = mysql_error(); if($erromysql == 1062) { // o erro 1062 ocorre quando um índice único é violado, então se ja existir o nome de usuario, é esse erro que ocorre }else{ // aqui, caso ocorra qualquer outro erro... } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites