Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

www.lucasbarbosa.com

Enterprise Manager + NAT

Recommended Posts

Senhores preciso de uma ajuda, eu instalei a base oracle em uma maquina em minah rede com o ip 192.168.0.11, ao configurar o Enterprise manager na porta 1158, eu acesso normalmente pela rede interna, pelo ip 192.168.0.11:1158.

Porem a minha necessidade é acessar isso remotamente por isso fiz um DYNDns account

e no meu roteador criei um servidor virtual, (NAT) da porta publica 4 para a porta privada 1158, do ip do servidor.

Ao acessar a primeira pagina account.dyn:4\em eu consigo sem problemas.

Porem ao fazer o Login ele não consegue realziar e ao passar pro script de Login ele naum deixa da como se naum tivesse a conexao de internet. alguem poderia me ajudar!???

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparece algum erro em especifico?

Poderia postar o dominio do servidor?

para tentar acessar com usuario HR? ou qq um para teste?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece algum erro em especifico?

Poderia postar o dominio do servidor?

para tentar acessar com usuario HR? ou qq um para teste?

flw

Claro... não aparece erro nenhum apenas tipo perde se a conn assim que é redirecionado para a pagina de login

tente acessar

lfcb2000.ath.cx:4\em

na verdade nema atela de login aparece, porem eu dentro da minha rede acessando por ip 192.168.0.11:1158\em consigo realizar o login normalmente

a hora em que ele redireciona para:

http://lfcb200.ath.cx:1158/em/console/logon/logon;jsessionid=c0a8000b48668257b9e434340d7a3a2ae6427b08791

ele perde a conn...

acredito que ele transporte para o link acima e um detalhe ele muda a porta para a 1158 novamente.. tem algum arquivo que eu possa manter a porta 4? ou algum arquivo que eu ja atrele o endereço lfcb2000.ath.cx:4\em no start do oracle?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja no listener...

quando você acessa local, ele vai direto ao banco, externo tem q passar pelo listener...

você configurou o listener? como?

tentei

ping lfcb2000.ath.cx

so deu timeout...

tnsping lfcb2000.ath.cx

tbm nao respondeu...

pode ser o redirecionamento que você fez, mas como disso nao entendo muito,

tentarei ajudar pelas vias que conheco...

uma duvida, a maquina fica ligada direto, ou no momento que tentei ela esva desligada?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

acho que poderia estar desligada no momento do acesso... eu coloquei a maquina em uma DMZ e resolveu aparentemente... acredito que tenha que ver todas as portas que o rocale acessa... pode fechar o topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.