Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yathal

Problema com formato de data

Recommended Posts

Olá, estou tendo um problema com as datas do meu BD. Não sei se é exatamente no BD ou no Código do meu programa. QUando visualizo os dados no access, por exemplo, a data vem em formato normal, 05/10/2010, já que configurei a coluna pra Data abreviada.

Mas no Visual Studio ela me vem como 05/10/2010 00:00:00. Alguém sabe como posso resolver pra ja fazer a consulta e sair uma string no formato certo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente isso:

no modo design, selecione o textbox c/ o botão direito e entre em Edit DataBindings;

vai abrir 1 tela (nome do textboxtextBox DataBindings);

confirme se à esquerda ("Bindable properties") está selecionado "Text" e à direita em "Bound to:"

o campo correto no bd;

ai logo abaixo em "format" selecione:

Short date - {0:d}

(corresponde a data abreviada) - confirme pressionando ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Passo por isso todo o tempo aqui.

Vou passar um exemplo abaixo de como fazer isso:

Dim conexao As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\banco.mdb")
Dim query As String = "select data from tabela"
conexao.Open()
Dim comando As New OleDbCommand(query, conexao)
Dim data As String = comando.ExecuteScalar.ToString()
TextBox.Text = Convert.ToDateTime(data).ToString("dd/MM/yyyy")
conexao.Close()

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que existam várias formas de se resolver esse problema. Eu por exemplo faço da seguinte forma:

TextBox.Text = Convert.ToDateTime(ColunaDaTabela).ToShortDateString();

Essa conversão de data "ToShort" traz apenas a data sem a hora...

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que existam várias formas de se resolver esse problema. Eu por exemplo faço da seguinte forma:

TextBox.Text = Convert.ToDateTime(ColunaDaTabela).ToShortDateString();

Essa conversão de data "ToShort" traz apenas a data sem a hora...

Abç!

O que a Deise falou é a grande verdade, existem inúmeras formas, mas é sempre interessante pesquisar para saber qual a recomendação da microsoft, pois eles costumam, com alguns recursos (não sei se seria o caso do format que eu havia falado) serão descontinuados em versões posteriores,o format por exemplo vem de antes do .Net.

Uma função muito usada no vba (dentro do access) é Nz, em que você passa uma e um valor se nulo, ela não existe no .Net, você precisa trabalhar com IsDBNull

Então apesar de existirem varias formas hoje essas formas não existem amanhã, outro exemplo é o campo text do sql server, que foi descontinuado na versão atual do sql server.

OK??

Um acréscimo ao que o nardim.web fez, caso o campo já seja do tipo data, a conversão ela não é obrigatória..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.