Xuel 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Galera, vcs poderiam ver se tem algum erro nas paginas abaixo pois nao consigo salvar o conteudo dentro da tabela(alunos). DB=escola: Cadastro.php: <?php echo "<h1>Sistema de cadastro de Alunos</h1>"; echo "<hr><br>"; echo "<form action='inserir.php' method='post'>"; echo "Nome: <input name='nome' type='text' size='30'><br>"; echo "Sexo:<br>"; echo "<input name='sexo' type='radio' value='M'>Masculino <input name='sexo' type='radio' value='F'>Feminino<br>"; echo "Nome do Pai: <input name='pai' type='text' size='30'><br>"; echo "Nome da Mãe: <input name='mae' type='text' size='30'><br>"; echo "Endereço: <input name='endereco' type='text' size='30'><br>"; echo "Bairro: <input name='bairro' type='text' size='20'><br>"; echo "Cidade: <input name='cidade' type='text' size='20'><br>"; echo "Estado: <input name='estado' type='text' size='2'><br>"; echo "Data de Nascimento: <input name='datanasc' type='text' size='8'><i>(aaaammdd)</i><br>"; echo "Telefone: <input name='tel' type='text' size='8'><i>(12341234)</i><br>"; echo "<input type='submit' value='Cadastrar'><br>"; echo "</form><p>"; echo "<b><i>Observação: Todos os Dados são Obrigatórios!</i></b>"; ?> Inserir.php: <?php $nome=$_POST["nome"]; $sexo=$_POST["sexo"]; $pai=$_POST["pai"]; $mae=$_POST["mae']; $endereco=$_POST["endereco"]; $bairro=$_POST["bairro"]; $cidade=$_POST["cidade"]; $estado=$_POST["estado"]; $datanasc=$_POST["datanasc"]; $tel=$_POST["tel"]; $sql= "INSERT INTO alunos (nome, sexo, pai, mae, endereco, bairro, cidade, estado, datanasc, tel) VALUES ('$nome', '$sexo', '$pai', '$mae', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$estado', '$datanasc', '$tel')"; $conexao=mysql_connect("localhost", "root", "root") or die ("Configuração de DB Errada!"); $db=mysql_select_db("escola") or die ("DB Inexistente!"); $sql=mysql_query($sql) or die ("Erro ao gravar, clique em voltar e verifique os campos em branco!"); echo "Cadastro efetuado com Sucesso!" ?> OBS: a pagina inserir.php não apresenta nenhum erro e nem que o cadastro foi efetuado com sucesso. no mysql eu verifiquei que a tabela encontra-se vazia. Muito Obrigado. Já consegui resolver....eu fechei o $_post["mae"]; com aspas simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Caxito 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Ta retornando alguma mensagem de erro? olha essa linha aqui $mae=$_POST["mae']; Você abriu a chave do POST com aspas duplas e fechou com aspas simples, nao sei se é isso mas certamente aqui tem um erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xuel 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Ta retornando alguma mensagem de erro? olha essa linha aqui $mae=$_POST["mae']; Você abriu a chave do POST com aspas duplas e fechou com aspas simples, nao sei se é isso mas certamente aqui tem um erro. O Problema era isso mesmo....erro de principiante mesmo....muito obrigado pela agilidade na resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites