Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kakamit

InterBase ou Firebird

Recommended Posts

Eu estou começando agora a programar no InterBase e Firebird e queria saber qual o melhor para ultilizar, com esses 2 dias qe estou aprendendo já reparei algumas diferenças entre um e outro como, o InterBase não possibilita ver as tabelas, quando faço a conexão com o banco de dados e etc, mas com o FireBird quando faço a conexão, e faço o resto para mostrar em uma grid(tabelas) mostra tudo. e outra diferença é que no InterBase tem como fazer o Generators sem erro, e a triggers, mas com o Firebird naum vai, da um erro ao criar pelo IBExpert, fala que não foi possivel criar o generator,. Então como faço para escolher o melhor, e como protegelos para qie nenhum engraçdo venha a usar ou funçar dentro do DB? e no caso, como estou programando obviamente tenho o FireBird e o Interbase no computador, mas no caso de meus clientes, quando eu for destribuir o programa, no caso será só necessário o .exe e o .fdb ou o .gdb ou terá que ter o firebird instalado no computador também? O mesmo com o InterBase? Obrigado.!

 

alguem? Alteraram meu titulo mas naum responderam :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

........... acho q você ta confundindo as coisas.........

O Firebird surgiu do Interbase 6.0 quando a Borland liberou o Source, o firebird seguiu evoluindo e hj é um dos melhores bancos de dados com que ja trabalhei. o Firebird é free ja o Interbase 2009 é pago. :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.