lote14 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 fala pessoal! Migrei um banco acess para mysql, fiz a conexão e tá rodando direitinho,porém. o mysql não identifica um campo que funcionava perfeitamente em acess, alguém sabe se tenho que configurar algo? repito no acess funcionava, mas no mysql ta dando erro ADODB.Recordset (0x800A0CC1) O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado. a consulta: set RS = Conn.Execute("SELECT * FROM provas,comentarios,usuarios where provas.codprova=comentarios.codprova and usuarios.id_usuario=comentarios.id_usuario and provas.codprova="&codigo) a linha de erro: rs.Fields("comentarios.data") o mysql da erro em todos os campos que uso identificares tipo "tabela.coluna" tenho esse campo "data" em duas tabelas que estão relacionada na consulta e preciso identifica-la como a data da tabela comentarios, ok? e ai galera alguém sabe o que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 os outros campos são normalmente recebidos? desconhecia este tipo de erro na migração experimentou substituir o . por _ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lote14 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 os outros campos funcionam, já tentei com "_" ,mas também não deu. quando tiro o "comentarios." e deixo só o nome do campo funciona, mas a data que exibe é da tabela usuarios, quero que exiba a data da tabela comentarios. No acess funcionava direitinho mas no mysql estou tento este problema. Todos os campos apresentados com o "tabela.campo" não estão funcionando, o que será? Eu não sei se o erro é de migração ou tem algum erro no código, mas como disse, no acess funcionava. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 tente usar alias então em um dos campos data e data2 deve resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lote14 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 cara é um sistema que já está rodando com algumas outras páginas e várias situações dessas em outras páginas também teria que mexer em mais coisas e mudar muitos campos nas páginas e no banco. não acredito que não dá para usar "tabela.coluna" no mysql, deve ser alguma configuração no mysql para liberar esse tipo de comando, sei lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Essa é uma dúvida de MySQL. Vou mover o tópico para a área correta. Obs. Existem diferenças de comandos entre Mysql e Access. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 iria ter que criar alias mesmo no seu codigo todo como disse desconhecia este problema na migração e alem dessa sugestão não tenho como contribuir espero que encontre a solução Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lote14 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 é mario realmente tive que fazer: "comentario.data as comentariodata" valeu cara pela sua disponibilidade em ajudar, pode fechar o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 menos mau que conseguiu ao menos contornar o problema parabéns Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Outubro 8, 2010 data eh nome restrito no mysql e nao deve ser usado, embora a a maioria use, muda o nome do campo q deve resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites