Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

[Resolvido] Problema ao Adicionar a referencia do AjaxControlTook

Recommended Posts

Olaa,

Estava tentando usar um MaskedEditExtender, adicionei o ScriptManager no WebForm, e no Web.config adicionei os elementos conforme mostrado abaixo:

No Web.config:

<controls>
    ...
    <add namespace="AjaxControlToolkit" assembly="AjaxControlToolkit, Version=1.0.10920.32880, Culture=neutral, PublicKeyToken=28f01b0e84b6d53e" tagPrefix="ajaxToolkit"/>

...

</controls>
  ...
        <add assembly="System.Web.Extensions.Design, Version=1.0.61025.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31BF3856AD364E35"/>
        <add assembly="System.Web.Extensions, Version=1.0.61025.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35"/>

</assemblies>

no Code-Behind do meu WebForm:

<%@ Register Assembly="System.Web.Extensions, Version=1.0.61025.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35" Namespace="System.Web.UI" TagPrefix="asp" %>
<%@ Register Assembly="AjaxControlToolkit" Namespace="AjaxControlToolkit" TagPrefix="AjaxControlToolkit" %>

Mas o seguinte erro acontece:

Element is not a known element. This can occur if there is a compilation error in the Web site, or the web.config file is missing.

Pesquisei em vários sites mas o erro não foi resolvido, tentei adicionar a referencia do AjaxControlToolkit, mas o mesmo nem aparece nas referências. Como Resolver tal problema ?

Desde Já, Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o erro é esse, é estranho ele não deixar adicionar a referência, mas de qualquer forma se você ja colocou uma referencia no web.config não precisa colocar de novo no seu formulário. Somente no web.config.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando adicionei o AjaxTollkit no meu projeto não precisei, adicionar nada no WebConfig, Adiciona os controles normalmente, clique em cima de um controle aparecerá uma seta apontando para a direita, clique em cima dela e adicione um compontente do AjaxTollkit, no seu projeto carregará uma pasta chamada BIN. sempre fiz assim e sempre funcionou.

Vou ficar aguardando a resposta qualquer coisa posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa...

Inicialmente peço desculpas pela demora em responder. Adicionei a referencia referente ao AjaxControlToolkit, os controles foram adicionados normalmente conforme citado por João Fernandes dos Santos, mas o seguinte erro aparece, quando adiciono o ScriptManager.

Microsoft JScript runtime error: Sys.InvalidOperationException: Handler was not added through the Sys.UI.DomEvent.addHandler method.

Pesquisei em varios sites, uma forma de resolver o problema...mas ainda nao encontrei a solução.

Grato pela Atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Drigo

Tive esse erro e ele ocorria de forma intermitente e não ocorria em todos os controles, alguns funcionavam e outros não..

Tenta pegar uma outra versão do ToolKit, e testa ..isso claro se for possível e se em alguma versão não ter o controle que você deseja..

Quando fucei o código fonte da página parecia que não tinha carregado as bibliotecas, no meu caso o erro ocorria dentro do modal popup extender..

tive até que deixar de usá-lo pois estava perdendo muito tempo com isso. fiquei até de pesquisar mas já deixo de dica..

A coisa era mais estranha que hora funcionava e depois do postback não funcionava..

...

só de curiosidade, o lance o webconfig precisava na versão para 2.0 tinha que colocar umas linhas lá, não lembro diretio

mas é só curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa...

Eu peguei uma outra versão do AjaxControlToolKit, e ocorreu o mesmo problema, toda vez que adiciono o ScriptManager. Retirei o AjaxControlKit e implementei as mascaras em Javascript, mas quando tento usar o UpdatePanel o mesmo erro ocorre.

Obrigado pela Atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa...

Eu deletei a referencia do Ajax do Projeto e mesmo assim o problema persiste.

Grande abraço.

Drigo esta carregando no seu projeto no solution a pasta chamada bin?

só por curiosidade você esta usando MasterPage?

Aguardo resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa...

Sim, no que se refere a pasta "bin" a mesma está contida no projeto.Estou usando "MasterPage" sim.

Grande abraço...

grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olaa...

Eu tinha usado o Ajax Control tookit mais novo,e começei a ter problemas. Limpei todos os arquivos referentes ao mesmo, e eliminei do WebConfig umas tags do tipo Handler,e usei uma versão mais antiga, dessa forma obtive exito...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.