Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dogs

Configurar o front end

Recommended Posts

Olá pessoal alguem sabe como fazer a seguinte forma no front end.

 

 

preciso formar uma estrutura 4x4 da seguinte forma:

Somente a parte central onde fica os artigos pulicados,em baixo das imagens e tudo mais, tem que ter 4 retangulos(normal) e dentro de cada um deles tem que ter 4 colunas com matérias publicadas, cada quadrado tem seu pai sendo assuntos variados a regra seria texto novo entra no front end substituindo os antigos automaticamente mas so no retangulo 1. Ex:retangulo 1 artigos de autores,(espaço para propaganda) retangulo 2 notícias, e assim por diante.

 

se não ficou claro questione que dou um jeito de formular de outro jeito a pergunta.. rsrs

 

Agradeço a ajuda..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Acho que entendi".

 

 

Pelo que entendi você pode configurar módulos de últimas notícias ou categorias e seções netas partes do site, talvez não fiquem retângulos fixo dependendo de teu template, mas aí talvez alterando css resolva.

 

Digamos que teu template tenha no "meio" do layout um user3 e user4, você pode colocar dois módulos em cada, irá aparece um embaixo do outro como você queria...

 

bom, eu escrevi "acho que entendi", portanto, não sei se ajudei muito também. ;) :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza tuda ajuda é valida e bem vinda,

 

mas aqui enrrolou não acho onde eu seleciono para deixar user 3 e user4 no front end para fazer o teste e ve se da para usar levar assim, estou usando o template basico mesmos o azul do 1.5 denominado (rhuk_milkyway).

 

A unica coisa que consegui fazer mas já não acho como fiz para falar os passos aqui, é que criei uma sessão para os autores e coloquei uma materia na horizintal e 3 colunas na vertical para as materias, só que se já coloco 4 colunas sai do template, nao tem tb como fazer para ele se ajustar automaticamente a tela e aos textos?

 

agradeço se me falasse como colocar o user3 e 4 no centro do front end

 

Agradeço a ajuda.

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu tenho um loyault que não contem as posições que eu quero, eu abro a página inicial do meu template (templates/nome do template/ index.php)

e coloco o código que verifica se a posição existe e se ela existe ele usa o quadro <div>:

 

<?php if ($this->countModules('twm_menu')) : ?> <div id="twm_menu"> <jdoc:include type="modules" name="twm_menu" style="xhtml" /> </div><?php endif; ?>

 

Onde está escrito twm_menu no php é a posição que tem q especificar nos módulos do joomla e na div é o loyault q eu criei dentro do css do template.

 

Para essa posição aparecer acesse a administração do joomla> extensões> administrar módulos, selecione o módulo que quer usar, selecione o que está dentro da caixa posição e escreva o nome da posição você quer, no meu caso twm_menu ou selecione o nome de uma posição existente, essa posição tb deve estar citada na pagina index do seu template acho q é isso.

Tou aqui pra qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Gretel, obrigado pela ajuda mas boiei....rsrsrs... não conheço um modulo que faça isso para que possa seleciona-lo no module manager.

 

 

abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.