Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rafael-

[Resolvido] passar parametro na url ao fazer o submit do form

Recommended Posts

ola a todos

tenho o form:

<form action="buscadet.php?aa=aa" method="get" name="buscadet" id="buscadet" onSubmit="upperMe(campobusca); ">
Digite o NOME ou RG:
<input name="campobusca" type="text" class="CaixaTexto" id="campobusca" onkeypress="return blockChars(event, 4);" value="<?php echo $valorbusca_sf ?>" size="50" />
Opções da pesquisa fonética:
<input name="tipo_fon" type="radio" id="tipo_fon_0" value="1" <?php echo ( ( !empty($_GET ) and $tipo_fon == '1' ) or empty( $tipo_fon ) ) ? 'checked="checked"' : ''; ?> /> a frase exata  
<input name="tipo_fon" type="radio" id="tipo_fon_1" value="2" <?php echo ( !empty($_GET ) and $tipo_fon == '2' ) ? 'checked="checked"' : ''; ?> /> qualquer uma das palavras 
<input name="busca" type="hidden" id="busca" value="busca" />
<input type="submit" name="buscar" id="buscar" value="Buscar" />
</form>

o que quero é passar o parametro aa=aa na hora do submit, mas não estou conseguindo

como isso deve ser feito???

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está certo. Porém, em vez de usar buscadet.php?aa=aa, você coloca um nome para este parametro em vez de 'aa'. Tipo

buscadet.php?acao=aa

Depois no PHP $_GET['acao'];

Compartilhar este post

Link para o post

ok

mas deixar a action desse jeito não altera nada, com ou sem o ?aa=aa, o resultado é o mesmo!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que altera, com a action assim você recebe via $_GET agora com o hidefield é via $_POST

na verdade não por que o method é "get", entao vou receber via get, não interessa se é hidden ou não.

e outra, pode fazer o teste, pelo que vi, o form desconsidera tudo depois de '?'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.