Rosicler 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2010 crie um formulário em php para enviar as informções para um email, qdo entro no site e digito um texto com acentos no email chega tudo bagunçado, já troquei o meta para diversas outras mas nada dá certo, agora estou com essa: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> a mesma uso na index. alguém pode me ajudar? Att, Rosi ninguem sabe como posso resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ell_cpu 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2010 Explique melhor o seu problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 9, 2010 Você envia o e-mail com o PHP, correto? Verifique os headers do e-mail. A função mail tem a seguinte assinatura: mail($to, $subject, $msg, $headers); Esta última, eu deixo assim: $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n"; $headers .= "From: MEUNOME <MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosicler 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 meu php está assim... abaixo tem o html com o formulário <?php header('content-type: text/html; charset=utf-8'); // Coloque abaixo o seu email (que recebera os contatos) $seu_email = "bla@bla.com.br"; // Verifica se o formulario foi postado if (isset($_POST['envia'])) { // Variaveis do formulario $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; // Funcao que verifica se o email e valido function check_email($email_to_check) { if (eregi("^[a-z0-9\._-]+@+[a-z0-9\._-]+\.+[a-z]{2,3}$", $email_to_check)) return true; else return false; } // Checa os campos do formulario $erros = 0; if (!check_email($email) && $email != "") { $emailinvalido = true; $erros ++; } if ($nome == "") $erros ++; if ($email == "") $erros ++; if ($mensagem == "") $erros ++; // Nao havendo erros, envia a mensagem if ($erros == 0) { $subject = "Contato Via Site"; $msg .= ".............................................................\n "; $msg .= "Enviado por: $nome\n "; $msg .= "Email: $email\n "; $msg .= "Mensagem:\n "; $msg .= "$mensagem\n "; $mailheaders = "From: $nome <$email>\n"; $mailheaders .= "Reply-To: $email"; mail($seu_email, $subject, $msg, $mailheaders); } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosicler 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Resolvi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites