Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALF

Previsão automatica

Recommended Posts

Olá

Desenvolvi um software para assistencia técnica em eletronica. E a um Campo (Data) para a previsão em que o aparelho sera visto. Gostaria que este campo fosse preenchico automaticamente.

Ex. Cada técnico tem uma produção diaria tipo, conserta 7 aparelhos por dia. Então supondo que foi selecionado um técnico em uma data prevista já está escalado 7 aparelhos. Então o software já designa a próxima data.

Tentando ser mais claro.:

- Técnico código 2

- Previsão 17/10/10 ( já possui 7 aparelhos agendados ) então automaticamente já agenda para o dia 18/10/10.

Pensei em incluir um campo onde adiciono o código do técnico e seleciono a quantidade de aparelhos por dia.

Alguma idéia de como fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O delphi tem a unit DateUtils para operação com datas, mas você pode fazer o seguinte: se o técnico faz 7 trabalhos em um dia de trabalho e ele trabalha das 8:00 as 17:00 com 2 horas de almoço, então ele trabalha 7:00 diárias, ou seja, ele leva 1 hora para cada serviço, então bastaria você multiplicar o tempo médio por trabalho considerando o tempo entre o fim de expediente e o início no dia seguinte...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Desculpe minha falta de conhecimento. Uso o Delphi 7 e não encontrei referencias sobre Unit date utils.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora. Estou de mudança.

Finalmente, acho que sei o que eu preciso.

Uma agenda de compromissos dos técnicos, ligada ao sistema de ordem de servico.

Agora é só pesquisar a respeito.

Obrigado pela sua ajuda e atenção.

PS: procurei no Help do Delphi e não achei Unit Dateutils. heheh devo ser muito burrinho. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.