JRRC 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2010 Olá a todos. Bom pessoal estou enfrentando um problema aqui aparentemente estranho. Tenho duas tabelas chamadas tbl_contas e tbl_dados. Então estou tentando fazer o seguinte. Quando o usuário tentar acessar o sistema, vai ser verificado se tem slot disponível e o seu ip. Mas caso não tenha slot disponível e o seu IP já esteja registrado na tabela ela pode acessar. Mais tem um problema, por exemplo. Na tabela slot eu tenho o seguinte ou vice-versa. Linha 1 = 4 (sem slot) Linha 2 = 0 (pode acessar 4 pessoas) Só que da forma que está, caso tenha slot disponível apenas na linha 2 e na linha 1 não aí me aparece a mensagem sem slot e com slot e caso seja o contrário tenha slot disponível apenas na linha 1 e na linha 2 não, me aparece a seguinte mensagem com slot e sem slot Então eu gostaria de fazer o seguinte, quando existisse slot disponível independente da linha e do ip, aparece apenas a mensagem slot disponível. Minha consulta está da seguinte forma abaixo. $sqlSLOT = "SELECT slot, ip FROM tbl_contas, tbl_dados"; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT) or die (mysql_error()); while ($linhaSLOT = mysql_fetch_array($resultadoSLOT)) { $slotVerifica = $linhaSLOT[slot]; $ipVerifica = $linhaSLOT[ip]; // $ip = o IP de quem tá acessando. if ($slotVerifica == '4' && $ipVerifica != $ip) { echo "sem slot"; } else { echo "tem slot"; } } Fazendo outros testes aqui, caso as duas linhas tenham slot disponível aparece a mensagem tem slot tem slot Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Outubro 12, 2010 $sqlSLOT = "SELECT slot, ip FROM tbl_contas, tbl_dados"; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT) or die (mysql_error()); while ($linhaSLOT = mysql_fetch_array($resultadoSLOT)) { if (!defined('SLOT')) { $slotVerifica = $linhaSLOT[slot]; $ipVerifica = $linhaSLOT[ip]; // $ip = o IP de quem tá acessando. if (!($slotVerifica == '4' && $ipVerifica != $ip)) { define('SLOT',TRUE); } } } if (defined('SLOT')) { echo 'slots disponiveis!'; } isso q você precisava? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JRRC 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2010 Olá H4X0R, resolvi meu problema da seguinte forma abaixo. // Verifica se tem slot disponível $sqlSLOT = "SELECT slot FROM tbl_contas WHERE slot < 4"; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT) or die (mysql_error()); while ($linhaSLOT = mysql_fetch_array($resultadoSLOT)) { $slotVerifica = $linhaSLOT[slot]; } if (mysql_num_rows($resultadoSLOT) < 1) { echo " <div id=\"box-erro-form\"><div>Sem slot disponível, tente mais tarde.</div> </div>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Outubro 13, 2010 Certo, mas pra que serve aquele while? Eu deixaria assim: // Verifica se tem slot disponível $sqlSLOT = 'SELECT COUNT(`slot`) FROM `tbl_contas` WHERE `slot` < 4'; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT); $numSLOT = mysql_fetch_row($resultadoSLOT); if (!($numSLOT[0]>0)) { echo ' <div id="box-erro-form"><div>Slot indisponível, tente novamente mais tarde.</div> </div>'; } O funcionamento é o mesmo, porém corrigi algumas coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites