Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xarlington

Quanto custa CNPJ para E-Commerce?

Recommended Posts

gostaria de saber quanto terei de pagar futuramente de CNPJ?

 

CNPJ é só um documento de cadastro.

 

Você terá despesas com a abertura de uma empresa (PJ) com teria com qualquer outra empresa.

 

Precisará também de um contador quando a empresa estiver funcionando, então é melhor já escolher o profissional ou empresa para cuidar disso para você. Eles lhe informarão sobre a documentação necessária para a constituição de uma empresa.

 

Um outro ponto é sobre a empresa física, não é porque é um ecommerce que você não precisará, pelo meno, de um escritório físico, a lei é bem clara nesse aspecto. A empresa precisa, necessariamente, ter um endereço físico, e esse não pode ser a residência de nenhum dos sócios.

 

Quanto a "pagar futuramente", se você estiver se referindo à impostos, isso depende da forma que sua empresa for constituída e do seu faturamento. O sistema tributário nacional não é tão simples, por isso é interessante que você converse com um contador para que ele lhe oriente sobre a melhor opção para você. Se for uma micro ou pequena empresa, pesquise por "Simples Nacional" ou "Lei complementar 123/2006".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando citei CNPJ, e que estava me referindo se ha necessidade de possuir, para ter uma E-commerce, estive pesquisando no GOogle e vi que esta em torno de 1500 para abrir um pequena empresa, fora a mensalidade do contador em torno de 150 pau+outras taxas de roubo... rs acho que esse lance de CNPJ para E-commerce, nao demora a mudar, pq antigamente para quem quisesse ter um site tinha que ter o documento, hoje em dia mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tecnicamente" qualquer um pode vender qualquer coisa na web sem precisar de CNPJ... Eu mesmo vendi livros digitais durante muito tempo, usando o Pag Seguro para cobrar dos meus clientes (com cartão, boleto, etc.) e o Pag Seguro depositava na minha conta bancária quando eu solicitava. Eu usava um nome de empresa no Pag Seguro mesmo não sendo empresa e não tendo CNPJ (conta vendedor pode usar nome fantasia para pessoa física). Só depois de um tempo quando eu vi que o negócio estava dando certo mesmo é que eu abri uma empresa de verdade e tirei um CNPJ. A receita federal não quer que você faça as coisas dessa forma, óbvio... é ilegal, mas a fiscalização é zero e milhares de sites na internet Brasileira são de pessoas físicas vendendo sem CNPJ cobrando por sistemas como o Pag Seguro ou Pagamento Digital. Você pode começar assim até você ver se sua idéia vai vingar ou não online.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica ROdrigo Staeber, na verdade nao seria para mim, sou desenvolvedor e programador web, e estou comecando agora com o Magento, vai esta na duvida da necessidade do CNPJ, caso algum cliente me perguntasse se precisaria ou nao na hora de colocar a loja online, mas pelo jeito nao e totalmente obrigatorio, se futuramente eu pretender colocar alguma e-commerce irei fazer o que você indicou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.