Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

Erro com timer

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, criei um recurso usando a ferramenta timer que todos os dias 10:00 por exemplo vai executar uma tarefa, esta funcionando quase o certo o problema é que quando entra em 10:00 ele fica executando até 10:01 ou seja a mesma tarefa váras vezes meu timer esta com o tempo de 1000 ms ou seja 1 segundo, preciso que ele execute uma vez e só execute no outro dia na mesma hora. Como faço isso, me código dentro do timer esta assim:

Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
    If DateTime.Now.Hour = 10 And DateTime.Now.Minute = 00 Then
''faça algo
    End If
End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o seguinte..

Não sei se seria a melhor solução mas foi o que veio na cabeça, pois não sei se você possui um banco de dados nesse sistema...

Solução sem banco de dados

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Faz controle de log através de um nome de arquivo no diretório da aplicação, o bom e velho yyyyMMddHHmmss.txt ou seja 20101015205500 é 20:55 do dia 15 de outubro de 2010

Você faz imports do system.io, para trabalhar com manipulação de arquivo

e antes da execução da rotina você verifica, se já existe um arquivo, com a data atual

if  not file.exists (Application.StartupPath & "\"  & format(now(), "yyyyMMddHHmmss"  & ".txt" )  then

'aquele código que você colocou no post

aqui você coloca o código pra criar o arquivo de texto com a data formatada

end if 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.