Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kceanatec

Site de Pesquisa eleitoral séria

Recommended Posts

Prezados Colegas.

Estou com a idéia de montar um site de pesquisas eleitorais que poderia ter o nome de: "apesquisaseria"

Ele poderia começar desde já, caso houvesse ajuda pertinente dos membros, com uma pesquisa séria sobre as eleições presidenciais a ser feita pela internet da maneira mais segura possível e renovado todos os dias as 00:01 da madrugada, quando todos os dados são zerados e a pesquisa do dia é armazenada para consulta posterior;

Tal pesquisa ainda poderia levar em consideração dados estatisticos relacionados aos diversos Estados e municípios existentes no Brasil, se possível é claro (isto se talvez alguém tenha alguma solução pronta).

Quanto aos critérios de segurança para o votante não votar 2 vezes pensei em criar uma restrição dupla que leve em consideração o IP da máquina + o número da carteira de identidade do votante ou + o número do título eleitoral, sendo esta última mais segura ao meu ver pois é mais dificil alguém saber o número do título de eleitor de um terceiro do q o número de sua carteira de identidade, embora seja mais dificil alguém ir buscar o título de eleitor para votar. O que acham ?

Por fim, ainda complementa-se os critérios de segurança com cryptografia Md5 e tamém um servidor seguro para armazenar o site, sendo que neste último item aguardo sugestões pois faz um bom tempo q não mexo mais com sites, embora entenda bastante de programação.

Alguém se interessa em se envolver num projeto assim ou poderia me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim hó, pesquisa eleitoral ou qualquer outra coisa na ára de eleições acho que é um jogada hein, já me pediram pra fazer algo semelhante e montar banco de eleitores certos, sabe, mas daí por problema de verbas não deu certo.

Hospedagem de Sites

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.