Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

Erro ao fechar form

Recommended Posts

Bom dia

Pessoal estou com um erro estranho toda vez que tento fechar um form ou tento exibir 2 MessageBox tipo abre um ao fechar ele abre outro, ele apresenta a seguinte mensagem de erro:

Attempted to read or write protected memory. This is often an indication that other memory is corrupt.

O que pode ser esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre quando você aloca muito espaço de memória..

Vou te falar o caso no qual tive esse erro..

Tinha que fazer um loop em todos os controle de um formulário, pois queria fazer databinding baseado no nome do controle, e usava reentrância no código pois em casos como panel e groupbox por exemplo existem controles dentro de controles....

Faz o seguinte, vai debugando e vê se tirando o segundo msgbox o erro some..

Aliás uma dúvida, são apenas 2 MessageBox ou inúmeros, tipo um questionário ????

Que talvez tenha muitos objetos na memória....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade são apenas 2 mas no form que apresenta esse erro eu chamado algumas dll de alguns hardware que estãi integrados na minha aplicação. Já tentei de tudo e não consigo resolver isso o problema só aparece quando tento fechar o form porque ele tem que chamar a dll para desativar o hardware ou quando precisa do MessageBox. Como você fez para resolver o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda, entendi o que pode ser o erro, ainda não sei como corrigir, testei o que o pessoal informou na net mas não rolo, pesquisando mais na net descobri que esse erro é porque uso um activeX no windows form e esse problema ocorre quando tento fechar o activeX, se alguém tiver alguma idéia fico grato. Detalhe esse erro ocorre apenas no .net framework 4, no 3.5 roda normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.