mufray 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 Olá, Gostaria de saber como verificar a extensão do nome do arquivo que esta no banco de dados. Exemplo quero fazer com que o php verifique a extensão do nome do arquivo que está no banco de dados. Pois quando o arquivo for pdf quero mostrar um icone pdf e quando o arquivo for doc quero mostrar icone word Bom a logica de como mostrar os icones eu sei fazer só tenho duvida de como verificar o tipo da extensao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 se for um ícone ao lado de um link para o arquivo, use CSS algo como: a[href$=".pdf"]{ backgorund-image: url('pdf_icon.gif'); } O código anterior, seleciona a tag a que tenha o atributo href que termina com .pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mufray 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 se for um ícone ao lado de um link para o arquivo, use CSS algo como: a[href$=".pdf"]{ backgorund-image: url('pdf_icon.gif'); } O código anterior, seleciona a tag a que tenha o atributo href que termina com .pdf E como eu coloco o link no background Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 Você diz, se for um link pra página, e não arquivo? Ao invés de usar o $ usa o ^ e poe http:// assim: a[href^="http://"]{ background-image: url('link-icon.gif'); } O ^ procura o texto no começo da propriedade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 function VerificaExtensao($arq) { $extensao = array_reverse(explode(".",$arq)); return $extensao[0]; } Uso: $Extensao = VerificaExtensao($arquivo_name); if ($Extensao == "pdf") { //seu codigo } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 O meu código é para caso queira mostrar o ícone de um pdf (por exemplo) ao lado do link de download do pdf, não altera em nada o php, só no css. Não era essa a dúvida? Se não, por favor avise que eu tento resolver a dúvida certa =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mufray 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 O meu código é para caso queira mostrar o ícone de um pdf (por exemplo) ao lado do link de download do pdf, não altera em nada o php, só no css. Não era essa a dúvida? Se não, por favor avise que eu tento resolver a dúvida certa =P Olá rapasiada desculpa demora pra ver mas tinhas dois projetos e deixei esse pra resolver depois, mas já consegui resolver. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites