Zoro 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2003 Eu tenho 2 dúvidas!1 - Vou tentar explicar o melhor possível! Eu to criando um site, aí na página principal, no local onde vou colocar as noticias eu coloquei um include! Até aí tudo bem. Mas queria saber se tem como eu colocar um link na página e inves de ir pra outra página, somente o include das noticias seria mudado, mostrando outra coisa! É possível? Como?2 - Como faço um sistema de top 10 dos links que tenho no site? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoro 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2003 Ajuda ai gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2003 sua explicaçao fiko meio confusa, mas acho q entendi:1- você tem um sistema de notícias e quer q qdo as pessoas cliquem para ver uma notícia elas abram em dentro da página inicial, no lugar da janela das notícias?2- q no seu site tenha uma página de RANK das páginas mais vistas?---------para issu você pode usar no lugar de um include, use IFRAME ( <iframe src="página" width="300" height =400">), assim, qdo o visitante clicar numa notícia, ela vai abrir no mesmo "frame" na página.---------coloque todos os seus links para a página principal, de forma que qdo o visitante quiser ver a página de noticias (por exemlo) o link vai ser "index.php?pagina=noticias", e faça isso com todos os links que você quer contarna pagina principal, no lugar onde vai aparecer o conteúdo, você coloca um pedaço de PHP mais ou menos assim:<?phpif ($pagina=="noticias")include ("noticias.php");if ($pagina=="")include ("conteudoinicial.php");?>e assim por dianteateh aih, todos os links do seu site passarao pela mesma página...então crie uma tabela, mais ou menos com esses campos:- pagina -> VARCHAR- hits -> INTentaum coloque na pagina por onde os links passam (index.php) um pedaço de PHP que:PROCURE nessa tabela a linha cuja pagina = a pagina q você tah acessando.EDITE o registro trocando o número de HITS por HITS + 1---página dos ranks propriamente:crie uma página onde ele pegue da mesma tabela de MYSQL as 10 página com mais HITS, senaum me engano, a query vai ficar +/- assim:"SELECT * FROM tabela ORDER by hits LIMIT 0,10"---naum sei se vai funcionar, mas de qualquer forma, boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoro 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2003 Acho que não deu pra entender bem! Eu não quero usar Iframe porque o tamanho do frame não pode ser definido, pois o conteudo das news pode variar, assim seu tamanho tb!É assim!Tem uma página "index"Nessa página tem um menu de links e as noticias! Então, quando eu clicar em um link no menu, ao invés de pular para outra página, continua na mesma página, mas ao invés das noticias, apareceria outra coisa!Eu coloquei a página de noticias através de um include! Quero saber como faço para, ao clicar em um link, somente esse include das noticias mudar e mostrar outra coisa no lugar dela!Quanto ao negócio do rank eu vou tentar aqui!Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoro 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2003 Mas o tamanho do iframe não acompanha o tamanho da tabela? Eu não quero barra de rolagem no iframe! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rneto 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2003 Zoro me desculpe mais você nao ta procurando no google....tipo o iframe pode nao mostar barra de rolagem se você quiser...da uma olhada no google tag <iframe> e tipo o cara escreveu um tuto completo pra você nao entender .... e f***...desculpe posso estar parecendo grosseiro mais ... desculpe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zoro 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Eu sei retirar a barra de rolagem do iframe kra... mas mesmo assim, na hora da visualização ele pode apresentar problemas... e eu não tenho medo de mostrar minhas dúvidas não... Favor prestar atenção na hora de julgar os problemas dos outros! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites