Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Envio de Email com VB6 no Win7

Recommended Posts

Amigos, minha rotina que envia emails que eu usava não funciona mais no Win7, então estou fazendo uma nova.

A única coisa que preciso é que ao clicar em um botão no sistema, ele me envie um email automatico com o Destinatário, Subject e Corpo da Mensagem. Não tem anexos, não mexe com DB nem nada.

Estou usando o seguinte agora:

Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation _

As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long

' no evento click de um label qualquer

Private Sub LblEMail_Click()

Dim ret&

ret = ShellExecute(Me.hwnd, "OPen", "mailto:email desejado?subject=texto que vai aparecer no assunto", "", "", 1)

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, minha rotina que envia emails que eu usava não funciona mais no Win7, então estou fazendo uma nova.

A única coisa que preciso é que ao clicar em um botão no sistema, ele me envie um email automatico com o Destinatário, Subject e Corpo da Mensagem. Não tem anexos, não mexe com DB nem nada.

Estou usando o seguinte agora:

Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation _

As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long

' no evento click de um label qualquer

Private Sub LblEMail_Click()

Dim ret&

ret = ShellExecute(Me.hwnd, "OPen", "mailto:email desejado?subject=texto que vai aparecer no assunto", "", "", 1)

End Sub

O Win 7 não vem com programa de email tipo OutLook. Experimente instalar o Thunderbird e coloque ele como programa padrão de emails. Pode ser que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.