Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 24, 2010 bem pessoal to com duas dúvidas: 1 - deu esse erro, como resolver? "O MySql foi desligado por erro inesperado!" 2 - Tentei instalar o forum IP.BOARD, mas quando fui executar o arquivo .PHP q inicia a instalação ele ABRIU o conteudo do arquivo mas não executou o script. o que pode ser? abraços galera!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J4CK-T3QU1L4 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2010 Boa tarde, o script está com short tag? se tiver tem que liberar no php.ini enquanto ao mysql não tenho ideia :S :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Outubro 24, 2010 Boa tarde, o script está com short tag? se tiver tem que liberar no php.ini enquanto ao mysql não tenho ideia :S :D cara como saber se ta com short tag ou nao? nao sou dessa área e nao faço ideia do que seja isso. olha, eu instalei o EASYPHP no meu micro (windows 7) e depois instalei o forum IPB na boua. Ai fui fazer o mesmo na casa de um amigo e deu esses dois erros. Se puder me ajudar ficaria agradecido. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J4CK-T3QU1L4 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Boa tarde, o script está com short tag? se tiver tem que liberar no php.ini enquanto ao mysql não tenho ideia :S :D cara como saber se ta com short tag ou nao? nao sou dessa área e nao faço ideia do que seja isso. olha, eu instalei o EASYPHP no meu micro (windows 7) e depois instalei o forum IPB na boua. Ai fui fazer o mesmo na casa de um amigo e deu esses dois erros. Se puder me ajudar ficaria agradecido. Abraços Amigo, short tag é assim <? ?> enquanto a tag normal do php deveria ser <?php ?> para ativa-la va ao arquivo php.ini você pode encontrar ele clicando com o botao direito no easyphp > configurações > PHP acrescente uma linha no final do arquivo, ou verifique se está linha já contem no arquivo e veja se está Off, com o seguinte código: short_open_tag = On já o mysql, acredito que a extensão necessaria esteja desativada no PHP... entao no mesmo arquivo php.ini verifique se a linha extension=php_mysql.dll está sem o ponto e virgula na frente, pois ele serve como comentário no arquivo.. espero ter ajudado.. vlw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites