Biel. 9 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Boa noite amigos. Sou iniciante na construção de sites. Gostaria de uma força. Obrigado desde já. É o seguinte: 1º Estou navegando em um site com a barra de rolamento na vertical. Clico em uma imagem para visualizar ela maior, depois eu clico no botao voltar. 2º Só que quando eu clico no botao voltar, o site não rola ou seja eu não volto para a pagina anterior e sim para o topo do site... Se eu quiser ver a foto que eu cliquei para ampliar, eu tenho que rolar a barra de rolamento e procurar a foto que eu cliquei para ampliar. esse processo é muito trabalhoso e cansativo 3º Amigos eu quero que o site role e volte para onde eu estava. Gostaria de saber se tenho que fazer alguma coisa na estrutura.css ou no html. Detalhe: Uso o Dreamweaver cs4... Este site tem um exemplo. www.supervisaoportoes.com.br. Vá até o menu e escolha a opção Tubular com madeira,depois escolha o portao SV148, você verá que a página/site rola e volta do ponto em que parou. grato desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Buzzo 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Fala Compadre!! Seguinte...se você reparar no navegador, a hora que você coloca o mouse no botão Voltar, no rodapé dele, aparece a seguinte linha de código em Javascript: javascript:history.go(-1); Eu costumo trabalhar com outra linha...a javascript:history.back(); O seu botão de "Voltar" tá linkando para a página de fotos correto? Algo assim: Página Fotos Principal: galeria.html Sub página com as fotos: galeria-1.html Quando você cria o botão voltar, você está mandando ela voltar exatamente para a página "galeria.html" correto? Ela vai mesmo voltar ao topo, pois você está mandando ela "carregar" novamente.... Procure utilizar uma dessas duas formas de configurar o botão voltar, que nada mais é do que um "volte a página anterior"...ela não manda para uma específica, e sim, a última página acessada pelo "histórico do navegador"... Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites