Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardocintra

Treino fireworks - layout 01

Recommended Posts

Bom pessoal,

Sou desenvolvedor web, porem não me identifico com o photoshop, acho um programa muito complicado e cheio de frescuras, por esse motivo resolvi utilizar o fireworks para desenvolver meus layouts, o problema é que acho que ainda não atingi um nível de conhecimento onde meus layouts podem ser classificados como profissionais.

Por isso, no intuito de sempre melhorar e aprender um pouco mais, resolvi pegar um site muito conhecido o templatesmonster escolher um layout por dia e ir refazendo ele no fireworks para treinar.

Eu não sou nenhum profissional e logicamente por esse motivo meus layouts nunca serão exatamente iguais, mesmo assim resolvi compartilhar com vocês essa experiência e até incentivar ao treino que é a única maneira de você chegar próximo da perfeição.

Todos os layouts que eu vier a postar de forma alguma poderão ser comercializados, pois se trata de layouts com direitos autorais, estou postando aqui com o objetivo de estudo e aprendizado.

Moderadores, eu acho que não tem problema algum mais se eu desrespeitei alguma regra já peço desculpas de anti mão e sintam-se a vontade para editar, comentar, mover, ou ate mesmo excluir :( o tópico.

Bom o primeiro layut que eu escolhi foi esse:

Clique aqui

Eu modifiquei algumas coisas, e coloquei em português e mudei alguns dizeres.

Bom aqui segue o resultado:

Imagem Postada

Qualquer dica para melhorar, ou critica será bem vinda!

Amanha vou postar um novo layout.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Notei que se centralizar a imagem no browser, se adapta certinho à janela do navegador, pelo menos aqui no mozilla firefox! :)

Mas precisamos melhorá-lo um pouco não é mesmo?

Mas já está muito bom para começo!

* Verei o que posso fazer também! :)

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!

Notei que se centralizar a imagem no browser, se adapta certinho à janela do navegador, pelo menos aqui no mozilla firefox! :)

Mas precisamos melhorá-lo um pouco não é mesmo?

Mas já está muito bom para começo!

* Verei o que posso fazer também! :)

Att.

É esse é só o primeiro, ainda chego lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô tentando aprender como fazer o menu deste layyout em css ou javascript no próprio Fireworks, mas acho que não é possível , sem exportar para o Dreamweaver, mas minha meta é usar somente o Fireworks :)

Jogar um pouco de transparência em algumas áreas de fundo, ou cores para dar um contraste suave, como o laranja original, ele ficou bom, vou ver como poderei usar esta e outras cores! :)

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô tentando aprender como fazer o menu deste layyout em css ou javascript no próprio Fireworks, mas acho que não é possível , sem exportar para o Dreamweaver, mas minha meta é usar somente o Fireworks :)

Jogar um pouco de transparência em algumas áreas de fundo, ou cores para dar um contraste suave, como o laranja original, ele ficou bom, vou ver como poderei usar esta e outras cores! :)

Att.

Cara dá sim só recortar exportar a imagem do botão ela menor e maior sabe?

Dai você só utiliza a opção a:hover{}

acho que pelo fireworks nem dá pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei, mas me refiro em o próprio Fireworks criar tudo isso automaticamente, eu consigo fazer mas ele acaba gerando um javascript no código-fonte que gera o hover dos botões mas nunca em css =/

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Eduardo, executou muito bem seu primeiro layout :)

Não infringiu nenhuma regra não, continue assim que vai longe.

Em relação a utilização da ferramenta, nota 10, mas o design poderia ser melhorado. Mas como é só treino com a ferramenta não irei entrar nesta questão ;)

Em relação à exportação para HTML à partir do próprio Fireworks, deem uma olhada neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Eduardo, executou muito bem seu primeiro layout :)

Não infringiu nenhuma regra não, continue assim que vai longe.

Em relação a utilização da ferramenta, nota 10, mas o design poderia ser melhorado. Mas como é só treino com a ferramenta não irei entrar nesta questão ;)

Em relação à exportação para HTML à partir do próprio Fireworks, deem uma olhada neste tópico.

Vlw pelo apoio,

Então, eu acho que escolhi mal o layout que ia refazer, ele não é muito bom em design...

Amanha vou escolher um mais bonito, é pq aquele ali eu achei mais fácil de se fazer!

Em relação a exportação, eu geralmente, fatio o layout e monto utilizando o notpad++ dai vai de cada um né!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você esta certo. Como eu disse no outro tópico, a exportação para HTML nunca deve ser feita. Recorte as imagens e faça todo o código na mão mesmo.

Movido Fireworks http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Galeria de Criação (Fireworks)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.